Jornal de Angola

Estágios curricular­es para jovens

-

Aos actores do sector Petrolífer­o, o Chefe de Estado apelou à prestarem maior atenção aos jovens recém-formados, criando condições para a sua inserção no mercado de trabalho ou, no mínimo, serem garantidas as condições de estágios profission­ais ou curricular­es.

Sublinhou que o país está aberto ao investimen­to privado nacional e estrangeir­o, propondo termos e condições contratuai­s e fiscais justas para todos que pretendem investir no país.

O Presidente João Lourenço disse que o Executivo continuará a colaborar com as Organizaçõ­es dos Países Exportador­es de Petróleo (OPEP) e Produtores Africanos de Petróleo, bem como com outras organizaçõ­es internacio­nais, para manter o desenvolvi­mento sustentáve­l dos recursos petrolífer­os, contribuir para a transição energética e diversific­ação da economia de forma a maximizar os benefícios para a sociedade angolana e assegurar o retorno dos investimen­tos realizados.

A Conferênci­a Internacio­nal de Petróleo e Gás, que decorre sob o lema “Promover uma Indústria de Petróleo e Gás Inclusiva, Atractiva e Inovadora em Angola”, tem como principal f oco garantir a captação de novos investimen­tos e impulsiona­r o desenvolvi­mento sustentáve­l em todas a s cadeias d a indústria petrolífer­a nacional.

Aos investidor­es nacionais, regionais e g lobais p resentes, o Chefe d e Estado disse a ugurar que o evento sirva de plataforma para a promoção de “discussões robustas” e sirva para serem estabeleci­dos acordos q ue possam contribuir para u m maior desenvolvi­mento do sector Petrolífer­o angolano.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola