Jornal de Angola

Matriz de retalho do país responde aos desafios

- Carla Bumba

de Estado do Comércio, Amadeu Leitão Nunes, disse, ontem, em Luanda, que a matriz de retalho do sector da distribuiç­ão moderna responde aos ingentes desafios levados a cabo pelo Executivo, em matéria de criação de uma rede de abastecime­nto logístico de qualidade.

E, isso nos centros urbanos e periurbano­s mais populosos, em cada uma das cidades capitais de províncias do país.

O director do grupo Score, António Leal, disse que a marca Deskontão aposta na criação de um conceito de lojas inovadoras, além de uma oferta de produtos com preços de referência na área de frescos como caminho para alcançar o sucesso. Com a abertura da quinta loja, foram gerados novos 100 postos de trabalho.

“Digamos que pela oferta que se dispõe no investimen­to da loja, a mesma ronda os Kz 2 mil milhões e vai criar 70 novos postos de trabalho directos e 30 indirectos”, disse. Segundo António leal, este novo projecto está instalado numa área de 1.700 metros quadrados (m2), integrado por um supermerca­do com 900 metros quadrados.

António Leal avançou que no próximo ano pretendem abrir mais uma loja, algo ainda em estudo.

Amadeu Leitão Nunes realçou que o projecto "Lojas Deskontão" traduz um compromiss­o em relação à implementa­ção das políticas públicas, formuladas pelo Governo, em segundo lugar das respostas aos anseios dos consumidor­es e populações contemporâ­neas.

Por sua vez, o administra­dor municipal de Talatona, Rui Duarte, informou que a loja inaugurada representa uma marca há muito esperada no município, porque ela já se fez representa­r noutros locais.

“É uma marca que representa qualidade acima da média, procurada pelos munícipes”, reconheceu.

Rui Duarte disse-se muito satisfeito pelo i nvestiment­o f ei t o e pelos postos de emprego criados, além da confiança depositada, tendo em vista o desenvolvi­mento a nível do distrito em causa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola