Jornal de Angola

Diversific­ação económica tem continuida­de garantida

- Helma Reis

está comprometi­do com o fomento da produção nacional porque entende que, através deste processo, o país vai ter mais produtos com qualidade e que garantem a contínua sustentabi­lidade da diversific­ação da economia, disse, ontem, em Luanda, secretário do Estado para a Economia, Ivan Marques dos Santos.

Na apresentaç­ão de dados preliminar­es da "Expo Feito em Angola", que decorre de 7 a 11 de Dezembro, na Zona

Económica Especial (ZEE), Ivan dos Santos disse que a feira é considerad­a o local de acesso privilegia­do ao mercado, onde o produtor pode apresentar os seus produtos, trocar experiênci­as e aumentar a sua carteira de clientes. O secretário de Estado para a Economia entende que para a continuida­de do fomento e da promoção da produção nacional é necessário que o produtor nacional encontre o consumidor final, e para tal é preciso que se criem bases, para que haja equilíbrio na procura e oferta de bens e serviços.

"O progresso vai permitir substituiç­ão da importação, por produtos nacionais, e facilitar o consumo do que é nacional. É deste forma que os produtores vão garantir produtos em quantidade e com a qualidade desejada, bem como garantir a geração de mais postos de trabalho", avança.

Eventos Arena

A primeira edição da "Expo Feita em Angola", a realizarse de 7 a 11 de Dezembro, na Zona Económica Especial (ZEE), em Luanda, conta, até ao momento, com pelo menos 120 empresas já inscritas.

Os dados foram avançados, ontem, pelo PCA da Eventos Arena, Bruno Albernaz, que recordou ser o tema escolhido desta edição inaugural “A agricultur­a é a Base e a Indús

tria o Factor Decisivo”.

Bruno Albernaz apresentou os resultados provisório­s da preparação técnica, logística e organizaci­onal da Expo, tendo garantido que o processo de plantas e de início da construção dos stands já começou e que, até ao final de semana, tudo deverá estar ao menos em 90 por cento para a conclusão.

“Está tudo a decorrer dentro daquilo que são as nossas expectativ­as. Com a Expo Fei t a em Angola, vamos aproximar também quem produz e quem compra, como forma de promover cada vez mais esta montra, para que tudo que é feito em Angola chegue a outros lugares”, disse.

A Expo Feito em Angola é iniciativa do Ministério da Economia e Planeament­o.

 ?? ADRIANO CAULE ?? Secretário de Estado da Economia, Ivan Marques dos Santos
ADRIANO CAULE Secretário de Estado da Economia, Ivan Marques dos Santos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola