Jornal de Angola

Al-khelaifi defende Qatar

-

O presidente do Paris Saint-germain, Nasser Al- Khelaifi, está em Doha durante o Mundial do Qatar e fez a defesa da organizaçã­o do evento, recusando que esteja para breve a separação entre o emirado do Qatar e o Paris Saint-germain.

“É incrível ter o Mundial no Qatar e nesta região do Mundo (o Qatar faz fronteira com a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos). Une toda a região através de culturas e línguas, idades e religiões. Nos últimos dias, Marrocos e Bélgica, Tunísia e Arábia Saudita, Catar e outras selecções de todo o mundo jogaram num clima de l oucura. Todas as pessoas aqui estão muito orgulhosas por receber o Mundo no Qatar. É um Mundial também para famílias, não há ambiente hostil ou problemas com o público como se vê na Europa. É um ambiente caloroso e inclusivo e todos comemoram juntos”, justificou em entrevista ao jornal Marca.

O dirigente, ele próprio natural do Qatar e presidente da Qatar Sports Investment­s (QSI), reconheceu alguns problemas mas destacou o orgulho do pequeno país que se preparou nos últimos doze anos para receber a competição.

“Não somos perfeitos, cometemos erros, mas desenvolve­mo-nos como nação e sociedade mais rápido do que quaisquer outros. O que me frustra é que as pessoas falam sobre o Qatar e nunca estiveram aqui. Não entendo. É preciso vir aqui ver as pessoas, a cultura, as instalaçõe­s, os valores, a humildade que temos aqui... Todo o povo do Qatar está orgulhoso e honrado em receber o Mundo; abre as suas casas, os seus corações, essa é a nossa cultura. Está no nosso ADN acolher as pessoas, aqui a nossa porta está sempre aberta. Creio que houve problemas antes noutras competiçõe­s, mas o julgamento aqui foi completame­nte exagerado. Não estou envolvido na organizaçã­o, mas estamos todos a tentar fazer do torneio um sucesso”, defendeu.

Em França há rumores de que quando o Mundial acabar, o Qatar se separa do PSG… “Isso faz-me rir, não sei se devo responder porque me parece uma piada, não? Estamos apenas no começo da parceria entre o QSI e o PSG. Vamos entrar numa segunda fase em que veremos um cresciment­o incrível. O melhor ainda está por vir”.

"É incrível ter o Mundial no Qatar e nesta região do Mundo (o Qatar faz fronteira com a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos). Une toda a região através de culturas e línguas, idades e religiões. Nos últimos dias, Marrocos e Bélgica, Tunísia e Arábia Saudita, Catar e outras selecções de todo o mundo jogaram num clima de loucura

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola