Jornal de Angola

Argentina está “obrigada” a vergar a similar da Polónia

- Melo Clemente

A selecção da Argentina está “obrigada” a vergar hoje, quarta-feira, a partir das 16h00, no Estádio 974, em Doha, a similar da Polónia, para não depender de terceiros, relativame­nte à sua passagem para os oitavos-de-final da 22ª edição do Campeonato do Mundo de Futebol, prova que decorre no Qatar, até ao dia 18 de Dezembro próximo.

O combinado argentino ocupa o segundo lugar do Grupo C, com três pontos, contra quatro da Polónia, na primeira posição.

Arábia Saudita, que na jornada inaugural do referido grupo surpreende­u a Argentina (1-2), está no terceiro lugar, com três pontos, ao passo que o México ocupa a lanterna vermelha da série, com apenas um ponto.

Um eventual empate logo, frente aos polacos, e uma possível vitória da Arábia Saudita diante do México, podem colocar de fora do Mundial a forte selecção da Argentina.

Por isso, Leonel Messi e pares, são “obrigados” a puxar os galões, a fim de baterem os polacos que estão dispostos em assegurar o primeiro lugar do Grupo C.

O desafio, entre argentinos e polacos, é segurament­e, de cortar a respiração, a julgar pelo potencial das duas nações.

Entretanto, um trio holandês vai comandar a arbitragem. Danny Makkelie apita a partida, auxiliado por Hessel Steegstra e Jan de Vries. O quarto árbitro será o hondurenho Said Martinez. A cabine do VAR terá o holandês Pol Van Bokel.

Árbitro FIFA desde 2011, Danny Makkelie tem 39 anos e obteve destaque em jogos decisivos de competiçõe­s europeias, apitando a final da Liga Europa de 2020 entre Sevilla e Inter de Milão.

Recentemen­te, Makkelie apitou a eliminação do PSG para o Real Madrid na edição de 2021/22 da Liga dos Campeões da Europa. Messi, Di María e Paredes, que receberam cartão amarelo, estiveram em campo.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola