Jornal de Angola

Despique pela liderança da prova está interessan­te

Grupo Desportivo Interclube, Petro de Luanda B e Casa Pessoal do Porto do Lobito somam todos 16 pontos

- Melo Clemente

O topo da tabela classifica­tiva da 45 ª edição do Campeonato Nacional de basquetebo­l sénior masculino, vulgo Unitel Basket, continua cada vez mais interessan­te, com três formações a somam 16 pontos cada, a entrada de mais uma dupla jornada.

Trata-se do Grupo Desportivo Interclube, Petro de Luanda B e Casa Pessoal do Porto do Lobito (CPPL), respectiva­mente.

1 º d e Agosto , q u e a entrada da nona jornada ocupada a primeira posição, com 15 pontos, viu-se ultrapassa­do pelas equipas acima referencia­das, em virtude de ter folgado na dupla ronda do "Nacional", por força de calendário.

Por este facto, o Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1º de Agosto), caiu para quarta posição da tabela classifica­tiva do Unitel Basket.

Por seu lado, a formação do Petro de Luanda, campeão nacional em título, ascendeu para o quinto lugar, com 14 pontos, fruto de sete triunfos, em igual número de partidas.

Quem também soma 14 pontos na competição e o Grupo Desportivo Interclube B.

Os petrolífer­os da capital, conjunto treinado pelo técnico brasileiro, José Neto, continuam invictos na 45ª edição do Campeonato Nacional de basquetebo­l sénior masculino (Unitel Basket).

Das sete vitórias obtidas pela equipa tricolor, todas foram por chapa cem, o que demonstra claramente a qualidade do jogo ofensivo dos actuais campeões nacionais.

O Petro de Luanda está com menos três partidas disputadas, uma vez que falhou as primeiras jornadas da prova, porque na altura, cumpria um curto estágio na República da África do Sul.

Entretanto, contra todas as expectativ­as, o representa­nte da cidade ferro-portuário do Lobito ( CPPL), equipa treinada pelo técnico angolano, José Caculo, aparece no topo da tabela classifica­tiva, à saída da décima jornada da primeira volta fase regular da edição 45 do "Nacional da bola ao cesto".

A dupla jornada do final de semana ficou marcada, sem margens de dúvidas, para as duas soberbas vitórias da Casa Pessoal do Porto do Lobito, sobre o Futebol

Clube Vila Clotilde e Grupo Desportivo Interclube, por 87-75 e 94-81, respectiva­mente, desafios disputados no Pavilhão Nossa Senhora do Monte, na cidade do Lubango, província da Huíla.

Depois de conseguido bater em Luanda, as similares do Petro de Luanda B, por 74-71, e Jesus Cristo Basketebal­l, por 85-80, o recém chegado à primeira divisão, após largos anos de ausência, impôs-se com categoria, quer diante do Futebol Clube Vila Clotilde, quer frente ao Grupo Desportivo Interclube, esta última, vice campeã nacional das últimas duas edições do Unitel Basket.

Nas últimas quatro partidas disputadas, a formação da Casa Pessoal do Porto do Lobito somou igual número de triunfos, feitos que acabam por ser extraordin­ários para o "embaixador" da província de Benguela.

Quem continua de mal a pior na prova, é a formação do Clube Amigo de Basquetebo­l de Benguela (CAB).

O representa­nte da cidade das Acácias Rubras (Benguela) continua sem ganhar na prova, ocupando o último lugar da tabela classifica­tiva da prova, com dez pontos, fruto de igual número de desaires.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Clube Central das Forças Armadas Angolanas caiu para o quarto lugar da tabela classifica­tiva da competição
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Clube Central das Forças Armadas Angolanas caiu para o quarto lugar da tabela classifica­tiva da competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola