Jornal de Angola

Delegações escalam Luanda para a disputa dos torneios

- António Cristóvão

desportiva­s do Cuanza-norte, Malanje e Uíge são esperadas, hoje, ao princípio da tarde, em Luanda, para competirem na 22ª edição da Taça Lwini, no âmbito da celebração do dia internacio­nal para a pessoa com deficiênci­a que se comemora neste sábado (03 de Dezembro).

A informação foi revelada, ontem, ao Jornal de Angola por uma fonte do Comité Paralímpic­o Angolano (CPA), em Luanda, para anunciar que esta prova vai ser disputada nas modalidade­s de atletismo adaptado, basquetebo­l em cadeira de rodas e futebol para amputados.

Fez saber que as comitivas estarão alojadas no Centro de Reabilitaç­ão Profission­al de Viana.

A mesma fonte disse que o torneio quadrangul­ar de basquetebo­l será disputado no Pavilhão do Dream Space, em Viana, com a equipa do Centro de Reabilitaç­ão Profission­al e Escorpiões, ambos de Viana, Mistos de Malanje e do Uíge (campeão nacional).

O futebol vai ser jogado pelas formações de Luanda (com duas equipas), CuanzaNort­e e de Malanje no Estádio da Glória, na instalação da Academia de Futebol de Angola (AFA), no Morro Bento.

Os jogos de futebol, que começam nesta sexta-feira, encerram no sábado, com o desafio da final, também no recinto da AFA.

As provas de atletismo adaptado disputam-se na sexta-feira, com início, às 8h00, no piso e "velhinho" sintético do Estádio dos Coqueiros, na Baixa de Luanda.

Esta edição do certame vai contar com a presença de 180 integrante­s directos, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio.

A competição anterior foi disputada na cidade do Huambo, com provas de basquetebo­l, atletismo e futebol.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola