Jornal de Angola

“Perdemos os três pontos, mas não o campeonato”

-

Alexandre Santos, técnico principal do Petro de Luanda, que falava no final do encontro, afirmou que apesar da derrota de uma bola a zero, diante do seu arqui-rival, 1º de Agosto, a sua equipa está ciente que tem muito trabalho pela frente e que apesar da derrota, o campeonato ainda não está perdido.

“Foi um grande jogo de futebol, perdemos os três pontos, mas não perdemos o campeonato. Criamos muitas oportunida­des de golo, mas o guarda redes, Neblu, teve grandes exibições. Fizemos de tudo para marcar, infelizmen­te, ao cair do pano, o 1º de A gosto marcou um golo”, lamentou.

O timoneiro dos tricolores acrescento­u que o Petro jogou muito. “É verdade que neste momento não dependemos só de nós para estarmos na liderança do campeonato, mas vamos trabalhar por que ainda há muitos jogos pela frente. O 1º de Agosto tem muita qualidade e nós sabíamos do seu potencial . Parabéns ao 1º de Agosto e aos meus jogadores que tudo fizeram, nas temos que levantar a cabeça, trabalhar e ganhar já o próximo jogo, que será diante da Académica do Lobito.

Por seu lado, o treinador do 1º de Agosto, Filipe Zanza, reconheceu que foi uma partida bastante difícil.

“O jogo foi bom, sabíamos que não séria fácil jogar com o Petro de Luanda. Qualquer equipa podia ganhar o jogo, porque ambas criaram oportunida­des, mas felizmente, marcamos no fim. Isto não quer dizer que nós fomos superiores, o jogo foi muito equilibrad­o e sabíamos que mais cedo ou mais tarde poderíamos marcar, porque aguentamos o sofrimento até ao f i m”, esclareceu.

Filipe Zanza reconheceu que o Petro é uma equipa perigosa e muito forte que geralmente joga com dois pontas de lança e por este motivo, preferiu jogar com três centrais para bloquear o ataque petrolífer­o.

“O empate para nós não era tão mal, por isso, aguentamos até o apito final, porque tínhamos a certeza que num contra ataque, erro defensivo, num outro detalhe, poderíamos marcar um golo e foi isto que aconteceu”, finalizou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola