Jornal de Angola

Grupo imobiliári­o oferece 30 casas sociais por semana

- Pedro Bica

30 casas sociais vão ser oferecidas, semanalmen­te, a pessoas com baixo nível de vida, pelo Grupo Imochila Construçõe­s, a partir deste mês, anunciou, ontem, o director-geral do projecto, Cundissa Neto.

O projecto filantrópi­co, que conta com a parceria da Televisão Pública de Angola (TPA), empresário­s e outros parceiros socais do grupo, vai , ainda, incluir ofertas de 200 bolsas de estudo internas e externas e 100 pacotes de seguros de saúde.

Durante a conferênci­a de imprensa, Cundissa Neto salientou que não existe nenhum grupo-alvo exclusivo para beneficiar dos pacotes posto à disposição, mas a prioridade vai recair sobre i dosos, crianças e jovens desfavorec­idos.

“Estamos alinhados ao discurso do Presidente João Lourenço, segundo o qual, neste seu segundo mandato, a sociedade civil e empresaria­l deve ter uma maior intervençã­o nas questões sociais da nossa população”, justificou a execução do projecto.

S o b o l e ma “Angola Dreams time-juntos realizamos o Sonho Angolano”, o programa prevê, numa primeira fase, atender a população de Luanda e, depois, vai estender-se às demais capitais provinciai­s e municípios do país.

Cundissa Neto revelou que, através dos seus vários pacotes, o projecto vai ajudar na reabilitaç­ão de lares da terceira idade, atribuição de formação técnico-profission­al e na modernizaç­ão de um centro de recuperaçã­o de pessoas toxicodepe­ndentes, no Morro Bento, em Luanda, que interna 250 indivíduos.

Com a realização do último projecto, segundo o director-geral, a ideia é levar a cabo uma campanha de reabilitaç­ão de toxicodepe­ndentes, numa parceria de clinicas da província de Luanda.

A par disso, Cundissa Neto anunciou um pacote de ajuda a i nstituiçõe­s sanitárias públicas, em função das dificuldad­es que têm para a aquisição de ambulância­s, camas, fármacos e outros bens úteis para o seu normal funcioname­nto.

Construçõe­s à africana

No quesito da construção de casas, o empresário apontou que uma das melhores estratégia­s é trabalhar com as soluções africanas, uma vez que os valores de compra de uma moradia são elevados, actualment­e, no mercado nacional.

Por isso, Cundissa Neto avançou que o grupo que dirige e seus parceiros da área de construção civil vão dar prioridade­s à edificação de casas económicas, para beneficiar famílias carenciada­s e jovens.

No projecto, o Grupo Imochila Construçõe­s conta apenas, até ao momento, com três parceiros nacionais, mas espera-se uma maior adesão de mais empresário­s ao projecto, para que se possa ajudar um número maior de pessoas necessitad­as nos vários sectores da vida social.

 ?? ?? Cundissa Neto anuncia projectos para ajudar desfavorec­idos
Cundissa Neto anuncia projectos para ajudar desfavorec­idos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola