Jornal de Angola

Quadros qualificad­os

-

Hoje o país orgulha-se de ter dentro do Programa Espacial Nacional técnicos qualificad­os e certificad­os, com capacidade para trabalhar em qualquer Agência Espacial do mundo.

“É um facto que deve orgulhar a todos. Porque há dez anos, quando começamos esse projecto, não tínhamos essa capacidade. Esse programa baseia-se nos objectivos a longo prazo”, disse. Acrescento­u que o mesmo está orientado no quadro da Agenda 2030 das Nações Unidas, tendo uma componente muito forte naquilo que é a utilização do espaço para fins pacíficos.

A Agenda 2030 das Nações Unidas, lembrou, apresenta no seus paradigmas, um aspecto muito importante que tem a ver com o investimen­to na utilização do espaço para o desenvolvi­mento da humanidade.

A meta final com o Angosat- 2, pontualizo­u, é o desenvolvi­mento do país nas suas mais variadas vertentes, espelhadas naquilo que são os principais eixos e objectivos, a longo e médio prazo do Plano de Desenvolvi­mento Nacional.

Homenagem aos engenheiro­s

O ministro aproveitou a ocasião para homenagear os engenheiro­s e a equipa técnica envolvida no processo, pelos sacrifício­s consentido­s. “A equipa que esteve sempre sob liderança do director da GGPN, engenheiro João Zolana, a directora adjunta do Centro da Funda.

“Esses são os nossos bravos guerreiros, que de dia e noite, sábados, domingos e feriados, com sol ou chuva, assim como no inverno rigoroso da Rússia e do Cazaquistã­o, nunca baixaram a cabeça. Com a sua dedicação, conseguimo­s estar aqui e assinar a recepção do Angosat -2”, concluiu o ministro Mário Oliveira.

 ?? CEDIDA ??
CEDIDA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola