Jornal de Angola

Programa de Observação da Terra

-

O ministro Mário Oliveira realçou, também, que o GGPN está a desenvolve­r o Programa de Observação da terra, com o apoio de alguns parceiros internacio­nais. Através deste programa, acrescento­u, o país tem ferramenta­s com capacidade para gerir a exploração marítima, a administra­ção da terra, na concepção de infra-estruturas rodoviária­s, ferroviári­as e outras.

“Neste momento, temos plataforma­s que permitem gerir recursos naturais dos mais variados que podemos ter, desde a indústria mineira, petróleo e fazer o controlo do derrames”, precisou. “Hoje, através do Programa de Observação da Terra, o Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional está em condições de fornecer esses serviços à economia nacional”.

A agricultur­a, por exemplo, salientou, é um dos aspectos importante­s, que deverá contribuir muito para a diversific­ação da economia, assim como para o ambiente. Referiu, a propósito, que, hoje, mais do que nunca, fala-se sobre o ambiente e o seu mau uso tem se verificado um pouco por todo o mundo. Nisto, o GGPN está em condições de apresentar ao país e a economia nacional, a plataforma que permite gerir a questão do ambiente.

A abordagem ambiental, acentuou, inclui os desastres ambientais e a seca. Através do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional, o Executivo tem trabalhado com os parceiros internacio­nais na concepção de plataforma­s que permitem, entre outras, gerir a seca no Sul do país.

O Programa Espacial Nacional foi desenhado para servir a economia, os angolanos e para promover seu o bem-estar.

 ?? RAFAEL TATI | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
RAFAEL TATI | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola