Jornal de Angola

Pérola e Yola Áraujo em show das Divas

- Analtino Santos

amanhã o Grande Show das Divas Pérola e Yola Araújo com a participaç­ão dos poetas Márcio Batalha e Ângelo Reis (“Poetas dos Pés Descalços) e grupo de humor Os Tuneza. O evento começa a partir das 20 horas no Lunabril, no Benfica, rua Palanca, numa produção de Os Britos.

As duas cantoras, das mais apreciadas pela nova geração e com carreiras consolidad­as, Pérola e Yola Araújo fazem parte das Divas da música angolana. Pérola no passado sábado lançou o disco “Sincera” no seguimento da discografi­a onde encontramo­s “Meus Sentimento­s”; Mais de Mim” e outros sucessos.

Yola Araújo começou no grupo Melomanias com Margareth do Rosário e Djamila D’elves, tendo depois apostado na carreira a solo onde lançou os seguinte discos: “Sensual”, “Um pouco diferente”, “Diferente e mais um pouco” , “Em nome do amor” e “A fada do amor” e com o produtor Bass tem o álbum colaborati­vo Yobass.

Márcio Batalha e Ângelo Reis são dois dos declamador­es que têm apostado em desafios casando a poesia com a música e têm dividido o palco em vários momentos. Márcio Batalha tem como parceiro Nel Jazz que combina na sua poesia o Blues, Jazz e o Negro Spiritual. Ângelo Reis “Poeta dos Pés Descalços” tem apostado na música angolana e na dikanza.

Tuneza é o mais aclamado grupo de humor formado a 3 de Março de 2003. Tem vários projectos televisivo­s como “Fora de série”, “Mambos da banda”, “Coisas doida” e “No Cubico dos Tuneza” e outros que tem apresentad­o em diferentes palcos nacionais e no estrangeir­o.

O projecto c oncerto “Acústico entre, música, poesia e o humor” tem como coordenado­res Márcio Batalha, Gito Brito e João Ricardo. O projecto existe há seis anos e visa promover a simbiose das artes e homenagear o contributo que têm dado para o desenvolvi­mento e cresciment­o da cultura nacional.

Segundo Márcio Batalha, a intenção é continuar a trazer ao palco das artes o lado acústico dos artistas com o bom humor valorizado. Ao longo da sua existência foram realizado muitos concertos.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola