Jornal de Angola

Petro viaja ao Lobito para defender liderança

Tricolores deslocam-se amanhã ao terreno dos estudantes do Lobito num jogo em que esperam regressar às vitórias

- Paulo Caculo|

O Petro de Luanda deslocase amanhã ao Estádio do Ombaka, casa da Académica do Lobito, tendo em vista o jogo de abertura da décima primeira jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, marcado para as 15h30, no Estádio do Ombaka.

Depois da inesperada derrota averbada no clássico frente ao crónico rival, os tricolores, ainda na liderança isolado da competição, com 25 pontos, visitam os estudantes, em Benguela, cientes da necessidad­e imperiosa de vencerem o jogo.

Apesar da distância pontual que separa os dois antagonist­as, Petro (1º/25 pontos) e Académica (6º/15) reúnem argumentos suficiente­s para brindarem os adeptos de um bom espectácul­o de futebol. Aliás, alimenta as expectativ­as do desafio o facto de os actuais campeões em título estarem proibidos de ceder pontos, sob o risco de se verem ultrapassa­dos na classifica­ção pelo Wiliete de Benguela, na vice-liderança.

A equipa lobitanga vem igualmente de derrota, na jornada passada, diante do Sporting de Benguela. Dado os desaires averbados no jogo anterior, as duas equipas partem para este desafio imbuídas do propósito de se redimirem e evitarem a perda de mais pontos.

Se, por um lado, o Petro, campeão em título, é obrigado a justificar o favoritism­o que lhe é atribuído nesse jogo, por outro, a Académica assume a responsabi­lidade de tentar contornar os vaticínios, já que joga em casa e diante do s eu público. Admite-se, porém, o facto da equipa do Lobito não atravessar uma boa fase de forma,

facto espelhado pelos últimos resultados intermiten­tes.

O Interclube (4º/18) recepciona o Recreativo do Libolo (9º/12), às 15h30, no Estádio 22 de Junho na condição de favorito à ficar com os três pontos em discussão na partida.

O desafio reveste-se de elevada importânci­a para os polícias, que perseguem a liderança do campeonato, a uma distância de sete pontos do primeiro classifica­do. A equipa orientada por Luís Gonçalves vive um período de sonho e os excelentes níveis de motivação podem ser fundamenta­is para a conquista dos três pontos e a consequent­e correcção do

empate consentido na visita ao Desportivo da Huíla, na ronda passada.

No Mundundule­no, o Bravos do Maquis (12º/9) recebe a visita do ASK Dragão do Uíge (16º/3), actual "lanterna vermelha" do campeonato. O j ogo, marcado para as 15h00, é encarado pelos maquisarde­s com a máxima responsabi­lidade, sobretudo depois da derrota inesperada com o Desportivo da Lunda Sul, na jornada anterior. Mas, não se adivinha fácil a tarefa dos donos da casa, ante um conjunto uijense a precisar de pontos, como se do "pão para a boca" se tratasse, na luta pela permanênci­a.

Domingo, para prosseguim­ento da jornada, o Santa Rita (11º/11) defronta o Desportivo da Lunda-sul (13º/9), às 15h00, no Estádio 4 de Janeiro; Kuando Kubango FC (8º/13) mede forças com Desportivo da Huíla (10º/12), às 15h00, no Estádio dos Eucaliptos; Wiliete de Benguela (3º/23) e Sporting de Cabinda (7º/13) jogam às 16h00, no Estádio do Ombaka; Sagrada Esperança (2º/24) recepciona o Sporting de Benguela (14º/9), às 15h30, no Dundo, e o 1º de Agosto (5º/16) defronta o Grupo Desportivo Isaac de Benguela (15º/4), às 16h30, no Estádio 22 de Junho.

 ?? ALBERTO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Apesar de se estar em tempo do Campeonato do Mundo o Girabola continua a ser atracção
ALBERTO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Apesar de se estar em tempo do Campeonato do Mundo o Girabola continua a ser atracção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola