Jornal de Angola

Misto do Uíge e Escorpiões disputam final

- António Cristóvão|

campeão nacional, e os Escorpiões de Viana jogam, hoje, com início, às 10h45, o desafio da final da 22ª edição do torneio quadrangul­ar de basquetebo­l em cadeira de rodas masculino da Taça Lwini no Pavilhão Dream Space, no localidade do Kikuxi, em Luanda.

Apesar de jogar em terreno alheio, a equipa da província do Uíge é, segurament­e, a favorita pelo triunfo, mas terá de se acautelar para não voltar a ser surpreendi­da pelo mesmo adversário. Aliás, no dia 5 de Novembro, os campeões nacionais saíram derrotados diante dos Escorpiões, por 35-36, no Pavilhão do FC Uíge, para a série única do Campeonato Nacional.

Com estes ingredient­es, esta final tem o rótulo de desforra entre as formações.

Para chegar à final da competição, os campeões nacionais venceram, ontem, sem dificuldad­es a equipa do Centro de Reabilitaç­ão Profission­al de Viana, por 55-24, no Kikuxi.

Antes, os Escorpiões derrotaram a equipa da Obra Social da Maxinde (Malanje), por 47-23, no mesmo recinto desportivo do município de Viana. Os dois primeiros quartos foram marcados pelo equilíbrio, mas nas duas últimas fases de jogo o conjunto da província de Malanje quebrou fisicament­e, o que permitiu ao adversário vencer a partida.

Antes da partida da final, a Obra Social da Maxinde e o Centro de Reabilitaç­ão Profission­al jogam, às 8h45, para a definição do terceiro classifica­do da competição. Além do basquetebo­l, a Taça Lwini disputa- se, também nas modalidade­s de atletismo adaptado (em ambos os sexos) e o futebol para amputados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola