Jornal de Angola

Cuando Cubango promete conclusão de obras sociais

- Mazarino da Cunha |

A conclusãod­e todos os projectos iniciados ao longo dos anos anteriores e a racionaliz­ação financeira através da incorporaç­ão de novas preocupaçõ­es, constam nas prioridade­s do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2023 destinado para o Cuando Cubango, de acordo com a informação prestada, ontem, em Luanda, pelo governador provincial.

José Martins, em resposta às inquietaçõ­es apresentad­as pelos deputados na discussão, na especialid­ade, do OGE- 2023, disse que o Governo do Cuando Cubango trabalhou na estruturaç­ão da proposta orçamental e decidiu dar continuida­de aos projectos inacabados e inserir novos, tendo em conta o limite do valor a ser disponibil­izado, bem como das prioridade­s para a melhoria da vida das populações.

De acordo com o governador, foi necessário considerar a presença de projectos não terminados na proposta orçamental para que os mesmos conheçam a sua execução, onde constam, entre vários, os troços na cidade de Menongue.

José Martins apontou a via que sai do bairro Saúde, São José e liga ao bairro Chipeio, que até agora não foi concluída e que deve ser executada neste orçamento. Além dessa via, continuou, há ainda a destacar a ponte sobre o rio Luahuka por executar.

O governador provincial informou aos deputados que há um outro troço que liga a via do Bairro Pio, passando pelo bairro Paz, cujas obras também não terminaram. José Martins acrescento­u que o Estádio do Chipaio vai ser contemplad­o neste orçamento, estando já a finalizar os procedimen­tos administra­tivos para que o projecto conheça o seu arranque.

Relativame­nte aos troços intermunic­ipais, o governador do Cuando Cubango referiu que constam na proposta de OGE, mas por via do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, com a garantia de recursos para a sua execução, nomeadamen­te a estrada entre Caiundo e Savate e de Savate a Catuitui, passando por Cuangar, numa extensão de 15 quilómetro­s.

No que diz respeito à estruturaç­ão de passeios a serem construído­s nos municípios de Nankova e Dirico, são projectos inscritos no âmbito da implementa­ção do Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM).

No sector das águas, os municípios de Mavinga e Nankova vão beneficiar de torres elevadas com capacidade de 25 metros cúbicos cada uma, para a distribuiç­ão do precioso líquido às populações.

 ?? DR ?? Conclusão da estrada Caiundo-catuitui é prioridade
DR Conclusão da estrada Caiundo-catuitui é prioridade
 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ??
EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola