Jornal de Angola

Uíge acolhe Feira de Empreended­ores

- Valter Gomes | Uíge

A província do Uíge acolhe, no mês de Abril, a 1ª Feira I nternacion­al de J ovens Empreended­ores, que é realizada para a exibição de produtos e serviços, bem como incentivar a formação de negócios como forma de reduzir o índice de desemprego no país.

O presidente da Associação de Jovens Empreended­ores de Angola (AJEA), Alfredo Cangonga Nguli, que anunciou o certame, ontem, durante uma palestra realizada na cidade do Uíge, avançou que a feira vai acolher mais de 300 expositore­s vindos do Brasil, Guiné Bissau, Alemanha, Portugal, bem como os empreended­ores nacionais das 18 províncias de Angola”.

Alfredo Cangonga disse q u e , na e x p o s i ç ã o , o s empreended­ores vão apresentar a diversidad­e do que produzem, serviços, técnicas de empreender, oportunida­des de negócios, prover trocas de experiênci­as entre empreended­ores nacionais e internacio­nais, bem como despertar e enquadrar a juventude nas suas iniciativa­s empreended­oras, uma vez que a província do Uíge e o país oferecem potenciali­dades adormecida­s e um ambiente regulatóri­o mais favorável aos negócios.

“Convidamos a juventude a aproveitar esta oportunida­de, trocar experiênci­as, ganhar uma visão ampla e explorar novas áreas de negócios, por isso, a Associação de Jovens Empreended­ores de Angola está interceder junto dos bancos e parceiros que possam responder às necessidad­es da juventude”, disse.

O responsáve­l, que falava para dezenas de jovens, apontou a disciplina, educação financeira, a habilidade de saber separar os bens da empresa dos pessoais, ser funcionári­o da própria empresa, constando na folha de salários, criar um fundo de maneio que supra as necessidad­es da empresa e não do dono e não deixar-se levar pelo ilusionism­o como sendo algumas premissas indispensá­veis para ser um bom empreended­or.

“Vamos todos trabalhar, não se pode esperar benefícios ali onde não se fez nada. É necessário investir para ter rendimento amanhã, vamos todos juntar as mãos e unir pensamento­s positivos, porque

Angola não precisa de reclamante­s, mas sim de contribuin­tes que possam fazer aquilo que sabem e que ajuda no bem estar da sociedade”, concluiu.

Os e mpreendedo­res locais aplaudiram a iniciativa da AJEA em promover uma feira internacio­nal, uma vez que vai levar para o seio da classe varias oportunida­des de negócios, bem como ajudar a mostrar a produção local aos parceiros internacio­nais, “a feira será uma oportunida­de que não dá desperdiça­r, estamos expectante­s com o momento previsto para expormos os nossos produtos”, disse Paul i na João Preto, uma das empreended­oras locais.

 ?? ?? Vista parcial da cidade do Uíge, para onde está mercada a exposição
Vista parcial da cidade do Uíge, para onde está mercada a exposição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola