Jornal de Angola

Amir Abdou prevê jogo difícil diante do Senegal

- António de Brito | Oran

da selecção da Mauritânia, Amir Abdou prevê uma part i da difícil f rente ao Senegal, mas espera discutir o jogo pelo jogo e atira a pressão para o lado do adversário.

“Espero um jogo difícil. Nas saídas temos tido mais dificuldad­es. Vai ser difícil, de certeza. Temos as nossas armas e vamos utilizá-la contra o adversário”, assumiu.

Questionad­o sobre o combinado senegalês, o treinador da Mauritânia teceu rasgados e l o g i o s à f o r mação senegalesa, sublinhand­o que “estamos proibidos de errar, porque j ogaremos c om uma equipa de outro nível e despensa comentário­s. Por isso, teremos um jogo bastante complicado. Mas luta não vai faltar”, prometeu, acrescenta­ndo que a Mauritânia tem objectivos no CHAN da Argélia, que visam atingi r a grande f i nal. “Quem chega aos quartos-de-final pretende chegar mais além. E entraremos em campo com este propósito”.

Em relação ao desempenho da Mauritânia na primeira fase do CHAN, o técnico considerou proveitoso e felicitou o grupo de trabalho pelo objectivo alcançado. “Fizemos uma excelente fase de grupos. Terminámos na liderança do Grupo D. Superámos adversário­s que a priori eram favoritos, casos de Angola e do Mali. E acabámos por garantir a qualificaç­ão. Aproveito para endereçar uma palavra de apreso aos meus jogadores pela bril hante c a mpanha”, disse, tendo lamentado a morte do vice-presidente da Associação de Futebol da Mauritânia, Papel Dieng, que faleceu no Hotel de Oran, após ataque cardíaco, quando soube da qualificaç­ão da selecção mauritania­na, para os quartosde-final.

“Foi com tristeza que tomei o conhecimen­to da morte de Papel Dieng. Aproveito para endereçar os meus sentimento­s de pesar a família enlutada”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola