Jornal de Angola

Aliou Cissé espera vencer a Mauritânia

- António de Brito | Oran

selecciona­dor s enegalês de f utebol, espera vencer o encontro diante da Mauritânia e reconhece que s erá um j ogo muito compl i cado.

Na habitual conferênci­a de i mprensa, para o lançamento da partida, a antiga estrela senegalesa assumiu que “somos favoritos e não temos que esconder. Temos de assumir as nossas responsabi­lidades. Seja qual for o adversário, de menor ou maior dimensão. Temos de incutir nos jogadores mentalidad­e ganhadora. Esta é a minha forma de estar no futebol”, disse o treinador dos Leões de Taranga.

Instado a comentar sobre a selecção adversária, Aliou Cissé referiu que “a Maurit ânia está a realizar uma excelente prova. Foi a grata surpresa no Grupo D, d e i xando pelo caminho selecções cotadas como o Mali e Angola. Acompanhei os dois encontros e pude notar que eles t êm belíssimos jogadores e uma equipa técnica competente. Temos de ser iguais a nós próprios em todos os jogos. Entrar sempre com o pensamento na vitória. Ma s n ã o s e r á u m a tarefa fácil. Vamos ter de correr muito e jogar ao melhor nível, para no f i nal da part i da dizer que valeu a pena”, consideran­do de excelente o desempenho da equipa na fase de grupos, onde em três jogos ganhou dois e perdeu, totalizand­o seis pontos.”foi positivo, porque passamos para a segunda fase. Os meus jogadores foram valentes e conseguimo­s passar para os quartos- definal, com maior natur a l i d a d e . O s meus atletas demonstrar­am carácter e atitude em todos os jogos, apesar de termos perdido o encontro com o Uganda. Criámos inúmeras oportunida­des, mas não conseguimo­s concretiza­r nenhuma”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola