Jornal de Angola

Senegal e Mauritânia dominam as atenções

- António de Brito | Oran

S e negal e Mauritânia defrontam- se, hoje, às 20h00, no Estádio 19 de Maio 1956, para a segunda partida dos quartos-.definal do CHAN da Argélia, num jogo rodeado de interesse por parte dos adeptos do futebol.

Quer o Senegal, quer a Mauritânia entram para este confronto com o pensamento totalmente virado para a vitória e o consequent­e apuramento às meias-finais da competição.

Apesar do favoritism­o ostentado, na qualidade de detentor do título do CAN, disputado no ano passado nos Camarões, a selecção senegal não espera por facilidade­s perante uma Mauritânia bastante moralizada, depois da surpresa protagoniz­ada no Grupo D, deixando para atrás selecções cotadas, como Angola e Mali.

Os mauritania­nos impuseram um rigoroso empate (0-0) frente aos Palancas Negras, e triunfaram sobre o combinado maliano, por 1-0. Contudo, os Leões de Taranga terão de fazer um jogo bem conseguido, sob pena de caírem nos quartos-de-final.

Aliás, o conjunto treinado por Amir Abdou tem um naipe de jogadores, com refinada técnica individual, o nde s obressaem S i b i Ahmed, Mamadou, Demine, Mohsen e Tanji

Se quiser passar pela Mauritânia, o Senegal tem de puxar dos galões e partir por cima da equipa adversária, caso contrario arriscase a uma derrota, atendendo a irreverênc­ia dos pupilos de Amir Abdou.

Inserida no Grupo B, o

Senegal teve um desempenho acima da meia, sendo que dos três jogos disputados, venceu dois e perdeu outro, somando seis pontos.

No arranque do torneio, o Senegal derrotou a Costa do Marfim, por 1-0, perdendo por idêntico resultado frente ao Uganda, vencendo na última j ornada o Congo Democrátic­o, sem apelo nem agravo, por 3-0.

Em jogos oficiais, Senegal e Mauritânia realizam o primeiro, sendo que no amist oso, disputado no ano passado saldou-se numa igualdade (0-0).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola