Jornal de Angola

Elisa Pires já trabalha com plantel do Interclube

Direcção do clube decidiu apostar na treinadora angolana ao invés de uma estrangeir­a como estava a ser especulado

- Juscelino da Silva

A nova treinadora da equipa seniores feminina de basquetebo­l do Interclube, Elisa Pires, já trabalha com o plantel da turma, segundo informação avançada ontem, ao Jornaldean­gola, pelo vicepresid­ente para o basquetebo­l, Edson Quixito.

De acordo com o homem forte para o basquetebo­l das campeãs nacionais, a direcção do Interclube, liderada por Alexandre Canelas, decidiu apostar na treinadora angolana para dirigir o futuro da equipa, acabando com as especulaçõ­es que davam conta da vinda de uma treinadora de nacionalid­ade norte-americana.

A antiga selecciona­dora mereceu um voto de confiança por parte da direcção e já trabalha com a equipa, projectand­o a nova época que está às portas. Elisa Pires assume, pela primeira vez, os destinos de uma equipa seniores feminina. Dispensa apresentaç­ões, uma vez que leva na bagagem uma vasta experiênci­a, tanto a nível dos seniores femininos quanto nos escalões de formação.

A antiga adjunta do espanhol Julián Martínez vai ter a responsabi­lidade de formar uma equipa forte, coesa e capaz de revalidar o título nacional, a Supertaça, a Taça de Angola e o “Provincial”. A timoneira orienta o primeiro treino à frente da equipa, de forma oficial, amanhã, sendo que a apresentaç­ão formal acontece na próxima terça-feira, nas

instalaçõe­s do clube. Antes, Edson Quixito vai manter um encontro com todos os treinadore­s do clube de f orma a t raçar algumas estratégia­s.

Elisa Pires substitui no cargo o espanhol Julián Martínez, que foi despedido por maus resultados, na 25ª edição da Taça dos Clubes Campeões, que decorreu em Maputo, capital de Moçambique, em que a turma da Polícia ficou em quarto lugar.

O angolano Carlos Dinis teve uma pequena passagem pela equipa, tendo sido substituíd­o por Julián Martínez.

Edson Quixito garantiu, ao Jornaldean­gola, que a direcção do clube depositou total confiança na nova treinadora e que tudo vai fazer para criar as condições de trabalho e ajudar a equipa a concretiza­r os objectivos traçados para a época que se avizinha.

“Penso que a treinadora Elisa Pires já merecia esta oportunida­de. Ela trabalha há muito tempo com estas jogadoras, conhece-as bem e, sobretudo, é muito profission­al. Estamos em crer que tudo vai correr bem. Ela já trabalha há algum tempo. Como sabe, foi adjunta do ex-técnico principal espanhol e selecciona­dora nacio

nal em Sub-17 e 18. Penso que tem experiênci­a suficiente para conduzir este barco”, elogiou.

Elisa Pires tem créditos firmados, quer no clube da Polícia quer na modalidade. A boa relação com as jogadoras é outro aspecto que pode contribuir, positivame­nte, para uma boa campanha nesta nova missão.

Na época que está às portas, o Interclube tem como objectivo revalidar o título de campeão do Campeonato Nacional de forma a garantir presença na próxima edição da Taça dos Clubes Campeões.

Julián Martínez aplaude indicação

O angolano Carlos Dinis teve uma pequena passagem pela equipa, tendo sido substituíd­o por Julián Martínez

O antigo treinador da equipa sénior feminina de basquetebo­l do Interclube, Julián Martínez, aplaudiu a indicação da nova treinadora da equipa seniores feminina de basquetebo­l do Interclube, Elisa Pires. Em declaraçõe­s ao Jornal deangola, o espanhol, de 52 anos, assegurou que a decisão da direcção do clube da Polícia, em indicar a antiga adjunta do espanhol, foi a mais acertada, uma vez que a mesma dispõe de muita experiênci­a e qualidade para dirigir a equipa campeã nacional.

“Foi uma decisão acertada da direcção do Interclube. Ela está preparada para orientar a equipa. Trabalhei muito tempo com ela e reconheço as suas qualidades e potencial. Sei que ela vai fazer um bom trabalho, à frente da equipa. Desejo tudo de bom e que corra tudo bem nesta sua nova empreitada”, enfatizou.

 ?? DR ?? A antiga selecciona­dora já trabalha com a equipa, projectand­o a nova época que está às portas
DR A antiga selecciona­dora já trabalha com a equipa, projectand­o a nova época que está às portas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola