Jornal de Angola

Palancas Negras começam a preparar CAN’2023 em Março

Selecção Nacional de Honras joga com a congénere do Ghana numa localidade a 195 quilómetro­s da cidade de Accra

- António Cristóvão

Os Palancas Negras concentram- se no dia 19 de Março, em Luanda, visando o duplo jogo com o Ghana, referentes à terceira e quartas jornadas da Série E das eliminatór­ias de apuramento para a fase final da 34ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a decorrer de 23 de Junho a 23 de Julho, na Côte d'ivoire.

A informação foi revelada, na última sexta-feira, pelo primeiro vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), José Carlos, em Luanda, após o regresso da Selecção Nacional, provenient­e da Argélia, onde falhou a qualificaç­ão para os quartos-de- final da 7ª edição do Campeonato A f r i c a n o d a s Na ç õ e s ( CHAN), que se disputa desde 13 do corrente a 4 de Fevereiro, na Argélia.

"A máquina está praticamen­te afinada. É uma dupla jornada que se reveste de i mportância, porque precisamos pontuar para consolidar o que já conseguimo­s", disse o dirigente federativo no Aeroporto Internacio­nal 4 de Fevereiro.

No desafio da terceira ronda, os Palancas Negras deslocam-se à capital do Ghana, onde defronta o adversário no dia 24 de Março, numa localidade acerca de 195 quilómetro­s de Accra.

A partida da quarta jornada entre as duas selecções disputa- se no dia 28 de Março, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

Palancas Negras e Black Star partilham a primeira posição da Série E, com quatro pontos.

A s Fe r a s d o B a i x o

Oubangui da República Centro Africana (RCA) e Zebus do Madagáscar ocupam o terceiro e quarto lugares, com um ponto, respectiva­mente.

José Carlos garantiu que todas as condições foram prevenidas para o apuramento dos Palancas Negras.

"Estamos na liderança do grupo com quatro pontos, com possibilid­ades de qualificar­mos, mas precisamos fazer bem esta dupla jornada pelo que todos os cuidados estão a ser tidos em conta", avisou o primeiro vice-presidente da FAF.

Para o duplo desafio, o técnico Pedro Gonçalves pode anunciar a convoca

tória dos Palancas Negras nas vésperas da concentraç­ão do grupo de trabalho.

Pedro Gonçalves, que está em Portugal depois de ter orientado a Selecção Nacional no CHAN, na Argélia, regressa a Luanda no

próximo mês de Fevereiro.

Angola encerra a fase de apuramento para o CAN, diante do Madagáscar, no Estádio Nacional 1 1 de Novembro, em j ogo da sexta jornada.

A Selecção Nacional iniciou a campanha com um triunfo sobre a similar da RCA no dia 1 de Junho, por 2-1, no Estádio Nacional 11 de Novembro, referente à primeira jornada.

Na segunda ronda, os angolanos deslocaram-se à cidade de Antananari­vo, no dia 5 de Junho, onde empataram a uma bola com a congénere malgaxe, no E s t á d i o Municipa l d e Mahamasina.

“A máquina está praticamen­te afinada. É uma dupla jornada que se reveste de importânci­a, porque precisamos pontuar para consolidar o que já conseguimo­s”

 ?? DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa das acácias rubras trabalha motivada e confiante numa boa prestação na II volta
DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa das acácias rubras trabalha motivada e confiante numa boa prestação na II volta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola