Jornal de Angola

Estádio Nacional 11 de Novembro aprimora qualidade

- António Cristóvão

Nacional 11 de Novermbro ajusta-se às condições da FIFA. Para tal, cinco consultore­s do órgão reitor do futebol mundial trocam impressões com membros da Federação Angolana de Futebol (FAF) e do Petro de Luanda. Trata-se do moçambican­o Muhammad Feizal Sidat, Matthew Dean Gilasbey (britânico), Duccio Ticciati, Ivan Stacchino e Claudio Zanca (italianos).

Foi prevista, sexta-feira, uma visita ao Estádio Nacional 11 de Novembro para verificaçã­o das condições das unidades hospitalar­es e hoteleiras próximas do recinto de jogo.

O estádio foi inaugurado no dia 27 de Dezembro de 2009, situado no distrito urbano da Camama, município de Talatona.

Este recinto desportivo, foi construído para ser a sede principal da Taça de África das Nações (CAN), disputado em 2010, em Luanda, Benguela, Cabinda e Huíla.

Nesta fase foram jogados seis partidas da fase de grupos, um dos quartos-definal, outra das meias-finais e o desafio da final entre os Faraós do Egipto e os Black Stars do Ghana, por 1-0, com golo de Gedo (86').

Com capacidade para 50 mil pessoas, é o maior estádio do país e o principal recinto desportivo dos jogos oficiais e amistosos das Selecções Nacionais.além destas, o Estádio Nacional 11 de Novembro é utilizado pelo Petro de Luanda e 1º de Agosto.

Os tricolores do Eixo Viário recebem no dia 11 de Fevereiro, às 16h00, o JS Kabylie da Argélia no Estádio Nacional 11 de Novembro, referente à ronda inaugural da série A da Liga dos Clubes Campeões Africanos'2022/23.

No mesmo recinto, no dia 27 ou 28 de Março, os Palancas Negras enfrentam os Black Stars, em jogo referente à quarta jornada da série E das eliminatór­ias de apuramento para a fase final da 34ª edição da Taça de África das Nações (CAN), de 23 de Junho a 23 de Julho, na Côte d'ivoire.

Antes, para a terceira ronda da série, a Selecção Nacional de Honras joga no dia 24 de Março, com a similar do Ghana, numa localidade a cerca de 195 quilómetro­s da cidade de Accra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola