Jornal de Angola

Eddie Cardoso conquista Super Liga na equipa Sub-20

- Marcial Batunina

O treinador angolano Eddie Cardoso, de 45 anos, conquistou a Super Liga da Arábia Saudita, na categoria de Sub20, ao serviço do Al-fayha Futebol Clube, com números impression­antes, comparativ­amente aos adversário­s.

Em 26 jogos disputados, a equipa detém o melhor ataque, com 50 golos rubricados e 19 sofridos. Ao Jornal de Angola, o técnico nacional manifestou alegria pelo sucesso alcançado no Médio Oriente e revelou que a conquista tem um sabor especial. “Quando cheguei, a equipa já tinha feito cinco jogos e não foi fácil a adaptação. Culturalme­nte o país é muito diferente, comunicaçã­o difícil, ter de estar sempre com um tradutor, pois ninguém fala inglês, foi a parte mais difícil”.

Eddie Cardoso fez saber que no princípio teve de adaptar os métodos de trabalho, à realidade encontrada na Arábia Saudita: “Treinar em momentos do dia que não estava habituado, por exemplo à noite. O clube já tentava ser campeão há algum tempo e em poucos meses com a minha ajuda chegamos ao objectivo principal”.

O técnico angolano que também já orientou o 1.° de Maio de Benguela, em 2013, chegou na Arábia Saudita em Outubro do ano passado, após passagem na I Liga da Estónia. A proposta financeira, segundo Eddie Cardoso, foi fundamenta­l para aceitar o convite.

Em sete meses de trabalho ao serviço da formação Sub-20 do Al-fayha Futebol Clube, o treinador de nacionalid­ade angolana espera concluir o mais rápido possível o curso da UEFA e perspectiv­a novos horizontes.

“As minhas ambições passam por finalizar a licença Pro, fazer carreira na Arábia Saudita e chegar à I Liga do país em curto prazo”, relatou.

Gelson Dala é o actual melhor jogador angolano, na óptica de treinador: “Neste momento aquele está num patamar acima é o Gelson Dala. Sempre apresentou bom nível nas equipas onde passou. Prova disso são as exibições no CAN e o golaço na taça do Qatar”.

 ?? | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Após adaptação cultural, técnico almeja outras metas
| EDIÇÕES NOVEMBRO Após adaptação cultural, técnico almeja outras metas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola