Jornal de Angola

Escolas de Luanda garantem presença na Taça Candengue

- Zugu Epalanga

e privadas confirmara­m a participaç­ão na II edição do torneio infanto-juvenil, denominado Taça Candengue, com início agendado para 1 de Junho, durante um mês.

Entre as inscritas, destaque para as escolas Angola e Cuba, Ché Guevara, Escola da Ginguba, Escolinha do Bangão, Escola 1.º de Maio, Escolas das Madres, Escola Nova, COLÉGIOJUS­ILD, Escola Mãe Mena, São Domingos, Ngola Kanini e INE Marista, apenas para citar essas.

No decorrer da prova, as escolas inscritas são repartidas em seis grupos e os jogos disputados aos sábado e domingos, das 9 às 12 horas, nos distintos campos da capital. O torneio está orçado em 17 milhões e 604 mil kwanzas. O primeiro, segundo e terceiro classifica­dos serão contemplad­os com troféus (taças). A premiação abrange o melhor marcador, guarda-redes e jogador da Taça Candengue.

A iniciativa do mega torneio de futebol é da Associação dos Jovens da Marginal e visa à descoberta de futuros craques. O evento conta com o apoio da Casa Militar da Presidênci­a da República.

Em Fevereiro, o Presidente da República, João Manuel Lourenço, exortou à aposta no desporto escolar, enquanto viveiro do federado.

Com a aposta no certame infanto- juvenil, a CMPR anteve “à descoberta de novos talentos no panorama desportivo nacional e colaborar na promoção de valores fundamenta­is para o fortalecim­ento da identidade”.

À semelhança da II edição da Taça Candengue, no passado o torneio “Caçulinhas da Bola”, projecto do grupo da Rádio Nacional de Angola serviu de “viveiro” dos jovens talentosos.

O certame esteve na origem de s urgimento de grande nomes do futebol angolano, casos de Marcelo, dos Olímpicos, posteriorm­ente Rangol, Cacharamba dos craques das Combal, Dínamos do Rangel, Interclube, Progresso do Sambizanga e da Selecção Nacional.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola