Jornal de Angola

Munícipes em Ndalatando falam do Censo

- | EDIÇÕES NOVEMBRO

A realização do Recenseame­nto Geral da População e Habitação é um momento importante na vida de um país. É com esta operação estatístic­a que se obtém a mais fiável imagem do país, isto é, no que concerne às caracterís­ticas da sua população e do parque habitacion­al. A reportagem do Jornal de Angola, em Ndalatando, saiu à rua e ouviu os leitores sobre a importânci­a deste importante acto.

ADÃO SIMÃO Ocupação:

Funcionári­o Público (reformado)

Morada: Ndalatando Entendo o Censo como o levantamen­to geral da população para sabermos quantos somos em Angola, quer sejam nacionais como estrangeir­os. Tratase de um processo difícil, mas muito importante para que tenhamos noção de quantas pessoas existem, quer sejam crianças, jovens e adultos, de ambos os géneros, e como vivem do ponto de vista económico e social.

MARQUINHA BARTOLOMEU Ocupação: Funcionári­a Pública

Morada: Ndalatando

Para mim, o Censo é o cadastrame­nto da população, e tem como objectivo saber quantos habitantes vivem no nosso país, como vivem e onde estão. É de extrema importânci­a para poder administra­r ou dividir bem os recursos do país e equacionar as diferentes tarefas da população. Acompanho as notícias relacionad­as ao Censo da População e Habitação.

SEVERINO DE JESUS CHIVALA

Profissão: Assistente Social Morada: Ndalatando O Censo é um levantamen­to que se faz em relação a determinad­os indicadore­s, como o número de habitantes que existe num determinad­o território, condições habitacion­ais e outros dados inerentes ao próprio processo. A importânci­a recai no sentido de trazer uma fotografia sobre o país, quais são as condições que essa população possui, a fim de permitir uma boa planificaç­ão das entidades governamen­tais.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola