Mu­ní­ci­pes do Ca­zen­ga aflu­em em mas­sa

Ape­sar dos cons­tran­gi­men­tos que os ven­de­do­res têm en­fren­ta­do no pa­ga­men­to de ta­xas nos ban­cos o pro­ces­so pa­ra a ob­ten­ção do car­tão pa­ra o exer­cí­cio da ac­ti­vi­da­de tem si­do fá­cil e sem ne­nhu­ma bu­ro­cra­cia

Jornal de Economia & Financas - - Destaque -

No Ca­zen­ga o ce­ná­rio é qua­se o mes­mo. A Ad­mi­nis­tra­ção Mu­ni­ci­pal tam­bém tem re­gis­ta­do um flu­xo de pes­so­as que pre­ten­dem tra­tar o car­tão de am­bu­lan­te e de Co­mér­cio pre­cá­rio, pois, o de ven­de­dor de ban­ca­da a Ad­mi­nis­tra­ção atri­buiu a res­pon­sa­bi­li­da­de às di­rec­ções dos mer­ca­dos, se­gun­do o di­rec­tor mu­ni­ci­pal em exer­cí­cio, Ja­cob Cuhan­ga.

O che­fe in­te­ri­no dis­se que, di­a­ri­a­men­te a di­rec­ção re­ce­be 100 a 200 pro­ces­sos pa­ra a le­ga­li­za­ção da ac­ti­vi­da­de “mas já hou­ve fa­ses em que se re­ce­bia mas de 500 so­li­ci­ta­ções, no prin- cí­pio da “Ope­ra­ção Res­ga­te”, mas, o nú­me­ro re­du­ziu drás­ti­ca­man­te, de­vi­do o tra­ba­lho de sen­si­bi­li­za­ção que a Ad­mi­ni­tra­ção tem vin­do a re­a­li­zar.

Ja­cob Cuhan­ga, afir­mou que an­tes da ope­ra­ção a po­pu­la­ção mos­tra­va mui­ta re­sis­tên­cia, ale­gan­do que po­dem co­lo­car uma ban­ca­da à sua por­ta por se tra­tar de sua re­si­dên­cia. “Mas ho­je es­tão mais fle­xí­veis e já es­tão a pro­cu­rar os nos­sos ser­vi­ços”.

O nos­so in­ter­lo­cu­tor sa­li­en­tou que, pa­ra a aqui­si­ção do car­tão de am­bu­lan­te e de ven­de­dor de ban­ca­da, o ci­da­dão de­ve de­po­si­tar, no BPC, um va­lor de 1.360 kwanzas.

Em de­cla­ra­ções ao JE, o ven­de­dor am­bu­lan­te Ma­teus Pau­lo, que se en­con­tra­va na al­tu­ra na Ad­mi­nis­tra­ção, que o pro­ces­so de en­tre­ga de do­cu­men­tos es­tá fá­cil e o úni­co pro­ble­ma pren­dia-se com o pa­ga­men­to da ta­xa no ban­co. Con­for­me afir­mou, o BPC do Ca­zen­ga en­con­tra-se en­cer­ra­do há já al­gum tem­po e pa­ra se fa­zer o de­pó­si­to o ci­da­dão tem de se des­lo­car ao bal­cão do CIAC ou do Mar­co His­tó­ri­co 4 de Fe­ve­rei­ro, que tem re­gis­ta­do uma gran­de en­chen­te nos úl­ti­mos di­as, de­vi­do a es­ses pro­ces­so.

JOÃO GO­MES | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Am­bu­lan­tes já exi­bem car­tão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.