Gui­né Bis­sau qu­er for­ta­te­cer co­o­pe­ra­ção com a Em­pro­fac

Jornal de Economia & Financas - - África -

A Em­pre­sa Na­ci­o­nal de Pro­du­tos Far­ma­cêu­ti­cos (Em­pro­fac) qu­er for­ta­le­cer os la­ços de co­o­pe­ra­ção com ins­ti­tui­ções do sec­tor da saú­de na Gui­né-Bis­sau, de for­ma a con­so­li­dar o pro­ces­so de in­ter­na­ci­o­na­li­za­ção da em­pre­sa.

A in­for­ma­ção foi avan­ça­da à In­for­press, pe­la ad­mi­nis­tra­do­ra co­mer­ci­al da Em­pro­fac, Ana Ri­bei­ro, ga­ran­tin­do que a en­ti­da­de reú­ne as con­di­ções ne­ces­sá­ri­as para for­ne­cer me­di­ca­men­tos a Gui­né-Bis­sau.

“A nos­sa re­la­ção com a Gui­né-Bis­sau, no âm­bi­to des­ta par­ce­ria de co­o­pe­ra­ção, tem acon­te­ci­do tran­qui­la­men­te, da qu­al há uma gran­de re­la­ção de confiança ao ser­vi­ço pres­ta­do pe­la Em­por­fac e os mé­to­dos de tra­ba­lho”, dis­se.

Re­ve­lou que fo­ram iden­ti­fi­ca­das en­ti­da­des pú­bli­cas e pri­va­das do sec­tor, além do le­van­ta­men­to da­qui­lo que era o po­ten­ci­al, co­mo for­ma de aná­li­se so­bre en­tra­da da Em­pro­fac no mercado gui­ne­en­se.

“É um mercado com dois mi­lhões de pes­so­as, on­de há ca­rên­cia nal­gu­mas ins­ti­tui­ções que iden­ti­fi­ca­mos. Nes­te mo­men­to fa­ze­mos o tra­ba­lho de for­ne­ci­men­to de me­di­ca­men­tos quan­do nos é so­li­ci­ta­do, ou se­ja, em si­tu­a­ções pon­tu­ais ou de emer­gên­cia”, ex­pli­cou Ana Ri­bei­ro.

A ad­mi­nis­tra­do­ra sa­li­en­tou que a co­o­pe­ra­ção po­der-se-á es­ten­der-se a ou­tros cam­pos, co­mo na for­ma­ção téc­ni­cos.

DR

Vis­ta da Ci­da­de de Bis­sau

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.