PRO­GRA­MA DO “ICT FÓ­RUM 2019” MO­BI­LI­ZA RO­TAS TU­RÍS­TI­CAS

Jornal de Economia & Financas - - Tecnologia­s -

Áfri­ca quer de­sen­vol­ver o con­cei­to de smart ci­ti­es ra­zão pe­la qual o sa­lão in­ter­na­ci­o­nal de tec­no­lo­gi­as que An­go­la aco­lhe pre­vê num dos pai­néis abor­dar as experiênci­as de ou­tros pon­tos do glo­bo e as es­tra­té­gi­as em como o con­ti­nen­te lá po­de che­gar.

Com o Rwan­da à ca­be­ça, Áfri­ca en­ten­de ser o ac­tu­al mo­men­to o das opor­tu­ni­da­des, por­quan­to a apro­xi­ma­ção às po­ten­ci­ais mun­di­ais de­vi­do aos vá­ri­os acor­dos co­mer­ci­ais e de co­o­pe­ra­ção po­dem ca­ta­li­sar e lan­çar ao au­ge, os pro­gra­mas de de­sen­vol­vi­men­to.

Pro­mo­ção do tu­ris­mo

An­tó­nio de Sou­sa dis­se que o “An­go­la ICT Fo­rum 2019” vai tam­bém ser­vir de fac­tor de re­lan­ça­men­to do po­ten­ci­al tu­rís­ti­co e cap­tar in­ves­ti­men­tos e re­cur­sos em vá­ri­as áre­as, ra­zão pe­la qual no dia 21, lo­go após o ter­mo do even­to, pro­mo­ve­rá um tour que vai pas­sar por vá­ri­os lo­cais de atrac­ção tu­rís­ti­ca.

As ci­da­des de Nai­ro­bi, no Qué­nia, e de Ca­pe Town, na Áfri­ca do Sul, são já bo­as re­fe­rên­ci­as para es­te con­cei­to em Áfri­ca.

Para An­go­la o ca­mi­nho é o da in­clu­são tec­no­ló­gi­ca e di­gi­tal das co­mu­ni­ad­des, para tal a apos­ta nas in­fra­es­tru­tu­ras e ser­vi­ços de su­por­te à uni­ver­sa­li­za­ção do ace­so à in­ter­net tem de pros­se­guir. Uma ga­ran­tia da­da por An­tó­nio de Sou­sa é que há ban­da su­fi­ci­en­te para que no ICT Fo­rum exis­ta na­ve­ga­bi­li­da­de fá­cil e rá­pi­da.

Ino­va­ções tec­no­ló­gi­cas vão es­tar à dis­po­si­ção dos vi­si­tan­tes du­ran­te o even­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.