Ne­gó­ci­os da Bo­di­va mo­bi­li­zam kz 64,7 mil mi­lhões.

Jornal de Economia & Financas - - Primeira Página -

ABol­sa de Dí­vi­da e Va­lo­res de Angola ( B ODI VA ) mo­vi­men­tou, no mês de A gos to , um va­lor glo­bal de kz 64,7 mil mi­lhões, de acor­do com o DashBo­ard pu­bl ica­do na sua pá­gi­na de in­ter­net.

Os tí­tu­los com pra­zo de 2020 fo­ram os mais pro­cu­ra­do pe­los in­ves­ti­do­res, num mês de Agos­to em que o Ban­co de Fo­men­to Angola ( BFA) li­de­rou, se­gui­do do BAI e Mil­len­nium Atlân­ti­co.

O pre­ço mé­dio dos Bi­lhe­tes do Te­sou­ro ( BT) es­ti­ve­ram fi­xa­dos em kz 898,89, en­quan­to as Obri­ga­ções do Te­sou­ro Não Re­a­jus­tá­veis (OTNR) fi­xa­vam- se nos kz 91,58. O pre­ço mé­dio das Obri­ga­ções do Te­sou­ro In­de­xa­do à Ta­xa de Câm­bio (OTXC) foi de kz 101,37.

O do­cu­men­to elec­tró­ni­co so­bre as tran­sac­ções de bol­sa na Bo­di­va ates­tam, por ou­tro la­do, que no Am­bi­en­te Mul­ti­la­te­ral fo­ram tran­sac­ci­o­na­dos kz 53,8 mil mi­lhões ao pas­so que

no Am­bi­en­te Bi­la­te­ral tro­ca­ram- se 10,8 mil mi­lhões.

Con­tu­do, Agos­to foi me­nos ape­te­cí­vel se com­pa­ra­do aos kz 72,6 mil mi­lhões do mês de Ju­lho. Na­que­le pe­río­do, 58,7 mil mi­lhões fo­ram mo­bi­li­za­dos no Am­bi­en­te Mult ila­te­ral e os out ros 13,9 mil mi­lhões no Bi­la­te­ral.

No con­jun­to dos oi­to me­ses ( Ja­nei­ro a Agos­to), a Bo­di­va mo­bi­li­zou em tí­tu­los e bi lhe­tes um va­lor de kz 576 mil mi­lhões.

A se­guir aos tí­tu­los de 2020 se­guem-se os de 2021 e os de 2022 co­mo os com ma­tu­ri­da­des (pra­zos de ven­ci­men­to) mais pro­cu­ra­dos pe­los afor­ra­do­res.

No I se­mes­tre, fo­ram con­ta­bi­li­za­dos, na Bo­di­va, mais de dois mil ne­gó­ci­os que re­sul­ta­ram em tran­sac­ções ve­ri­fi­ca­das de kz 450,7 mil mi­lhões. Des­se to­tal, 379,5 mi mi­lhões fo­ram ne­go­ci­a­dos em am­bi­en­te mul­ti­la­te­ral e 71,2 mil mi­lhões em mer­ca­do bi­la­te­ral.

O pi­co mais al­to do pe­río­do em re­fe­rên­cia foi re­gis­ta­do em Fe­ve­rei­ro des­te ano.

DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.