Tes­la ven­de 27,03% e li­de­ra ran­king

Foi di­vul­ga­da a lis­ta das 100 fir­mas mais ino­va­do­ras.

Jornal de Economia & Financas - - Primeira Página -

Foi di­vul­ga­da es­ta se­ma­na a lis­ta dos 100 lí­de­res mais ino­va­do­res das prin­ci­pais em­pre­sas dos EUA. Em­pa­ta­dos no pri­mei­ro lu­gar es­tão Jeff Be­zos, da Ama­zon, e Elon Musk, da Tes­la Mo­tors.

O fun­da­dor da Ama­zon, aos 55 anos, pos­sui uma par­ti­ci­pa­ção de qua­se 12 por cen­to na em­pre­sa. Em 2018, a com­pa­nhia te­ve uma re­cei­ta de 230 bi­liões de dó­la­res e um lu­cro lí­qui­do re­cor­de de 10 bilhões, aci­ma dos três bi­liões do ano an­te­ri­or. Qua­tro anos mais ve­lho, o do­no da Tes­la Mo­tors quer mu­dar o trans­por­te ter­res­tre e es­pa­ci­al.

Ele fun­dou a com­pa­nhia em 2003 e ven­deu mais de 240 mil veí­cu­los to­tal­men­te eléc­tri­cos em to­do o mun­do no ano pas­sa­do. A sua em­pre­sa de fo­gue­tes, a Spa­ceX, es­tá ava­li­a­da em mais de 20 bilhões de dó­la­res. Jun­tas, as com­pa­nhi­as de am­bos ge­ra­ram mais de um tri­lhão em va­lor de mer­ca­do na úl­ti­ma dé­ca­da.

Lí­de­res co­mo Ajay­pal Ban­ga (18º), da Mas­tercard; Stephen Eas­ter­bro­ok (19º), do McDo­nald’s; Mark Par­ker (21º), da Ni­ke; Bob Iger (25º), da Dis­ney; Jen­sen Hu­ang (28º) da NVIDIA; An­dre Wl­son (31º), da Elec­tro­nic Arts; Ro­bert Ko­tick (38º), da Ac­ti­vi­si­on Bliz­zard; Gre­gory Brown (79º), da Mo­to­ro­la So­lu­ti­ons; Alex Gorsky (86º), da John­son & John­son; Bri­an Gold­ner (96º), da Has­bro; e De­vin We­nig (100º), do eBay, tam­bém fa­zem par­te da lis­ta.

A pes­qui­sa foi fei­ta pe­los pro­fes­so­res de ne­gó­ci­os Jeff Dyer e Nathan Furr, em par­ce­ria com o con­sul­tor Cur­tis Le­frandt. Eles me­di­ram qua­li­da­des de li­de­ran­ça es­sen­ci­ais pa­ra fun­da­do­res e CEOs de su­ces­so: re­pu­ta­ção na mí­dia pa­ra ino­va­ção, co­ne­xões so­ci­ais, his­tó­ri­co de cri­a­ção de va­lor e ex­pec­ta­ti­vas de in­ves­ti­do­res pa­ra cri­a­ção de va­lor.

Fo­ram es­co­lhi­dos ape­nas lí­de­res de com­pa­nhi­as com va­lor su­pe­ri­or a 10 bilhões de dó­la­res, que es­te­jam en­tre as 50 mai­o­res em­pre­sas pri­va­das dos EUA aber­tas nos úl­ti­mos cin­co anos ou fa­çam par­te da mais re­cen­te de em­pre­sas de mais ino­va­do­ras da For­bes. Não clas­si­fi­ca­mos os CEOs de sub­si­diá­ri­as ou or­ga­ni­za­ções que fo­ram ad­qui­ri­das por ou­tras.

1 – Jeff Be­zos – Ama­zon: Cres­ci­men­to per­cen­tu­al de ven­das em 12 me­ses: 21,11%

2 – Elon Musk – Tes­la: Cres­ci­men­to per­cen­tu­al de ven­das em 12 me­ses: 27,03%;

3 – Mark Zuc­ker­berg – Fa­ce­bo­ok: Cres­ci­men­to per­cen­tu­al de ven­das em 12 me­ses: 29,9%;

4 – Marc Be­ni­off – Sa­les­for­ce: Cres­ci­men­to per­cen­tu­al de ven­das em 12 me­ses: 25.69%;

5 - Re­ed Has­tings – Net­flix: Cres­ci­men­to per­cen­tu­al de ven­das em 12 me­ses: 27,03%;

6 – Satya Na­del­la – Mi­cro­soft: Cres­ci­men­to per­cen­tu­al de ven­das em 12 me­ses: 13,91%;

7 – Shan­ta­nu Na­rayen – Ado­be: Cres­ci­men­to per­cen­tu­al de ven­das em 12 me­ses: 23,61%;

8 – Tim Co­ok – Ap­ple: Cres­ci­men­to per­cen­tu­al de ven­das em 12 me­ses: 1,18%;

9 – Ar­ne So­ren­son – Mar­ri­ott In­ter­na­ti­o­nal: Cresc imen­to per­cen­tu­al de ven­das em 12 me­ses: - 0,12%;

10 – Lar­ry Pa­ge and Ser­gey Brin – Alpha­bet: Cres­ci­men­to per­cen­tu­al de ven­das em 12 me­ses: 18,62%.

ES­TU­DO FOI FEI­TO COM BA­SE EM FI­GU­RAS COM RENDIMENTO­S ACI­MA DOS 1O BILHÕES DE DÓ­LA­RES NOR­TE-AME­RI­CA­NOS

Jeff Be­zos e Elon Musk li­de­ram a lis­ta dos lí­de­res mais ino­va­do­res do EUA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.