Equi­nor man­tém tra­ba­lha­do­res em pla­ta­for­mas por mais tem­po

Jornal Economia and Finanças - - MERCADO -

A Equi­nor vai es­ten­der os tur­nos dos seus fun­ci­o­ná­ri­os nas pla­ta­for­mas “offsho­re” pa­ra 21 di­as, dos ac­tu­ais 14, pa­ra re­du­zir o ris­co de dis­se­mi­na­ção do no­vo co­ro­na­ví­rus (Co­vid-19), in­di­cou se­gun­da-fei­ra, 16, a com­pa­nhia de pe­tró­leo, en­quan­to a pro­du­ção de pe­tró­leo e gás no ex­te­ri­or da No­ru­e­ga con­ti­nu­a­va nor­mal­men­te.

A Equi­nor re­gis­tou o pri­mei­ro ca­so de co­ro­na­ví­rus do mun­do em uma ins­ta­la­ção “offsho­re”, no seu cam­po não pro­du­tor de Mar­tin Lin­ge, a 11 de Mar­ço. “Es­sa é uma me­di­da tem­po­rá­ria e, ac­tu­al­men­te, se apli­ca aos fun­ci­o­ná­ri­os da Equi­nor ape­nas es­ta se­ma­na”, dis­se um por­ta-voz da em­pre­sa à Reu­ters.

Se­pa­ra­da­men­te, a em­pre­sa dis­se que a sua pro­du­ção de pe­tró­leo e gás na No­ru­e­ga con­ti­nu­a­va nor­mal. O flu­xo de gás do se­gun­do mai­or for­ne­ce­dor de gás da Eu­ro­pa, de­pois da Rús­sia, atin­giu mais de 330 mi­lhões de me­tros cú­bi­cos por dia, se­gun­da-fei­ra, pra­ti­ca­men­te inal­te­ra­do em re­la­ção ao dia an­te­ri­or.

A Lun­din Pe­tro­leum, ope­ra­do­ra da Sué­cia, ope­ra­do­ra do cam­po de Ed­vard Gri­eg, na No­ru­e­ga, dis­se que o sur­to Co­vid-19 ou as res­tri­ções de vi­a­gem im­pos­tas pe­lo Go­ver­no no­ru­e­guês não ti­ve­ram im­pac­to nas su­as ope­ra­ções.

A em­pre­sa es­tá a con­si­de­rar re­du­zir o pes­so­al não es­sen­ci­al no ex­te­ri­or e adi­ar al­gu­mas ac­ti­vi­da­des, mas não de­ve ter um im­pac­to a lon­go pra­zo nas su­as ori­en­ta­ções, afir­mou em um email à Reu­ters.

Des­de a ma­nhã de se­gun­da-fei­ra, a No­ru­e­ga proi­biu a en­tra­da de es­tran­gei­ros que não têm di­rei­tos de re­si­dên­cia ou tra­ba­lho e impôs re­qui­si­tos de qua­ren­te­na pa­ra ou­tros vi­a­jan­tes, in­cluin­do aque­les pro­ve­ni­en­tes de paí­ses nór­di­cos vi­zi­nhos.

EDI­ÇÕES NOVEMBRO

Pre­vis­ta re­du­ção de pes­so­al não es­sen­ci­al e adi­a­men­to de al­gu­mas ac­ti­vi­da­des

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.