An­go­la­nos e ára­bes bus­cam par­ce­ri­as em Abu Dha­bi

Câ­ma­ra de Co­mér­cio e In­dús­tria dos dois paí­ses es­tá a pro­mo­ver a par­ti­ci­pa­ção de em­pre­sá­ri­os na­ci­o­nais na 10ª edi­ção do En­con­tro Anu­al de In­ves­ti­do­res a ser re­a­li­za­do em fi­nais de Maio pró­xi­mo

Jornal Economia and Finanças - - EMPRESAS - Pe­dro Pe­ter­son

ACâ­ma­ra de Co­mér­cio e In­dús­tria de An­go­la – Emi­ra­dos Ára­bes Uni­dos em par­ce­ria com a Agên­cia de In­ves­ti­men­to Pri­va­do e Pro­mo­ção das Ex­por­ta­ções (Ai­pex) es­tá a pro­mo­ver a par­ti­ci­pa­ção de An­go­la na X edi­ção do En­con­tro Anu­al de In­ves­ti­do­res (AIM), a ser re­a­li­za­do em Maio do ano em cur­so nos Emi­ra­dos Ára­bes Uni­dos (EAU).

O Fo­rum que es­ta­va ini­ci­al­men­te mar­ca­do pa­ra os di­as 24 a 26 do mês em cur­so, foi adi­a­do pa­ra Maio pró­xi­mo a pe­di­do do Mi­nis­té­rio da Eco­no­mia da­que­le país.

Se­gun­do o pre­si­den­te da Cã­ma­ra de Co­mér­cio e In­dús­tria de An­go­la/Emi­ra­dos Ára­bes Uni­dos, Van­do Ma­ti­as, em de­cla­ra­ções ao JE, ape­sar do adi­a­men­to, es­tá con­fir­ma­da a part­ci­pa­ção de mais de 17 em­pre­sas no even­to que, a prin­cí­pio, já efec­tu­a­ram as ins­cri­ções.

“O nos­so país vai mar­car pre­sen­ça pe­la 1ª vez nes­ses even­to, com um pa­vi­lhão on­de se pre­vê a par­ti­ci­pa­ção de vá­ri­as em­pre­sas na­ci­o­nais”, dis­se o res­pon­sá­vel.

Se­gun­do dis­se, a par­ti­ci­pa­ção dos em­pre­sá­ri­os na­ci­o­nais no fo­rum sur­ge na sequên­cia de um con­vé­nio as­si­na­do pe­la pre­si­den­te da CCIA com a con­gé­ne­re dos Emi­ra­tos Ára­bes Uni­dos pa­ra a o in­ter­cãm­bio co­mer­ci­al.

De acor­do com um do­cu­men­to da Ai­pex que o JE ace­deu, o cer­ta­me se­rá re­a­li­za­do no âm­bi­to da pro­mo­ção das opor­tu­ni­da­des de in­ves­ti­men­to e o es­trei­ta­men­to da co­o­pe­ra­ção e par­ce­ria en­tre in­ves­ti­do­res de An­go­la e dos Emi­ra­dos Ára­bes Uni­dos (EAU).

A AIM é a mai­or pla­ta­for­ma de in­ves­ti­men­tos do mun­do, uma ini­ci­a­ti­va do Mi­nis­té­rio

da Eco­no­mia dos Emi­ra­dos Ára­bes Uni­dos, com o in­tui­to de pro­mo­ver uma eco­no­mia glo­bal mais sus­ten­tá­vel, li­gan­do opor­tu­ni­da­des de in­ves­ti­men­to à ca­pa­ci­da­de de cres­ci­men­to das eco­no­mi­as.

Os re­pre­se­tan­tes a es­te cer­ta­me vão ad­qui­rir no­vas com­pe­tên­ci­as com a par­ti­ci­pa­ção no de­ba­te com lí­de­res glo­bais, wokshops de ca­pa­ci­ta­ção e en­con­tros bi­la­te­rais. Ha­ve­rá tam­bém uma ex­po­si­ção que per­mi­ti­rá aos re­pre­sen­tan­tes dos paí­ses cap­ta­rem in­ves­ti­men­to e fa­ze­rem par­ce­ri­as.

Atra­vés dos re­cur­sos de re­de do AIM pos­tos à dis­po­si­ção, os de­le­ga­dos te­rão ain­da a opor­tu­ni­da­de de des­co­brir start-ups com po­ten­ci­al no de­cor­rer do even­to, “Star­tup In­no­va­ti­on Show­ca­se” e ain­da pro­ve­do­res de so­lu­ções in­te­li­gen­tes pa­ra ci­da­des, du­ran­te o even­to “Fu­tu­re Ci­ti­es Exhi­bi­ti­on”.

EDI­ÇÕES NOVEMBRO

Em­pre­sá­ri­os vão be­ber ex­pe­ri­ên­cia no en­con­tro de in­ves­ti­do­res mun­di­ais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.