Ca­te­te de­ve aco­lher em Ju­nho 1ª edi­ção da fei­ra re­gi­o­nal da SADC

Jornal Economia and Finanças - - EMPRESAS - Pe­dro Pe­ter­son

A vi­la de Ca­te­te, no mu­ni­cí­pio do Ico­lo e Ben­go (Lu­an­da) vai aco­lher a 1ª edi­ção da Ex­po Agro­sa­dec An­go­la 2020, a ser re­a­li­za­da de 25 a 28 de Ju­nho pró­xi­mo.

Com o te­ma “In­ves­tir na Au­to-su­fi­ci­ên­cia pa­ra Ex­por­tar o Ex­ce­den­te”, a fei­ra se­rá uma ex­po­si­ção em­pre­sa­ri­al dos sec­to­res agrí­co­la, in­dus­tri­al, pes­ca e do tu­ris­mo a céu aber­to. Se­rá, uma pla­ta­for­ma de par­ce­ri­as de ne­gó­ci­os, ven­das, lan­ça­men­tos de no­vos pro­du­tos pa­ra um pú­bli­co-al­vo. Com o ob­jec­ti­vo do de­sen­vol­vi­men­to so­ci­o­e­co­nó­mi­co na­ci­o­nal e re­gi­o­nal, o even­to vai ser uma mais-va­lia pa­ra a ex­pan­são eco­nó­mi­ca da re­gião da SADC.

Se­gun­do um do­cu­men­to da or­ga­ni­za­ção, os pe­que­nos, mé­di­os e gran­des pro­du­to­res na­ci­o­nais e es­tran­gei­ros te­rão a opor­tu­ni­da­de de pro­mo­ver a ima­gem da sua mar­ca pa­ra os prin­ci­pais com­pra­do­res agrí­co­las an­go­la­nos, re­gi­o­nais e não só, ge­rar ven­das di­rec­tas com no­vas pers­pec­ti­vas de ne­gó­ci­os, bem co­mo mos­trar os seus pro­du­tos ao la­do dos con­cor­ren­tes e de­mons­trar as su­as qua­li­da­des lí­de­res de mer­ca­do.

Com mais de 10 000 m² de es­pa­ço pa­ra ex­po­si­ção, o even­to vai ofe­re­cer ain­da, uma uni­ver­si­da­de de zo­nas de re­cur­sos do agro­ne­gó­cio e in­dús­tria, pa­ra aten­der às ne­ces­si­da­des dos pro­du­to­res e pro­fis­si­o­nais de to­da a ca­deia de va­lor agrí­co­la.

Es­ta­rão ex­pos­tos os mais re­cen­tes equi­pa­men­tos e tec­no­lo­gi­as com de­mons­tra­ções prá­ti­cas ao vi­vo. Os in­te­res­sa­dos vão po­der ob­ter as me­lho­res prá­ti­cas ao par­ti­ci­pa­rem das ses­sões de workshop de trei­na­men­to.

Se­gun­do Do­min­gos Cahun­gua, co­or­de­na­dor ge­ral do even­to, a Ex­po Agro­sadc An­go­la 2020, tem co­mo ob­jec­ti­vo cri­ar con­di­ções pa­ra opor­tu­ni­da­des e par­ce­ri­as de ne­gó­ci­os en­tre os em­pre­sá­ri­os da Áfri­ca Aus­tral. “Vai ser a pon­te prin­ci­pal pa­ra es­te de­clí­nio por pro­mo­ver networ­king in­te­rac­ti­vo e par­ce­ri­as de negócio”, dis­se.

“É im­por­tan­te que os Go­ver­nos e a ban­ca co­mer­ci­al, abra por­tas pa­ra o apoio dos in­ter­ve­ni­en­tes”, sus­ten­tou a fon­te.

EDI­ÇÕES NOVEMBRO

Ca­te­te vai reu­nir po­ten­ci­ais em­pre­sá­ri­os da re­gião aus­tral do con­ti­nen­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.