Go­o­gle sus­pen­de o tra­ba­lho fí­si­co

Jornal Economia and Finanças - - CONSULTORI­A -

OO Go­o­gle re­co­men­dou que to­dos os fun­ci­o­ná­ri­os nos Es­ta­dos Uni­dos da Amé­ri­ca e no Ca­na­dá tra­ba­lhem em ca­sa de­vi­do ao sur­to do no­vo co­ro­na­ví­rus, de­pois da as­si­na­tu­ra de um me­mo­ran­do que foi en­vi­a­do aos tra­ba­lha­do­res e foi con­fir­ma­do por um por­ta-voz da em­pre­sa.

“Por pre­cau­ção, e pe­la pro­tec­ção da Alpha­bet (com­pa­nhia-mãe do Go­o­gle) e da co­mu­ni­da­de, nós es­ta­mos re­co­men­dan­do que tra­ba­lhem de ca­sa, se a po­si­ção per­mi­tir”, es­cre­veu Ch­ris Rac­kow, vi­ce-pre­si­den­te glo­bal de se­gu­ran­ça do Go­o­gle, de acor­do com a im­pren­sa ame­ri­ca­na, que ob­te­ve aces­so ao do­cu­men­to.

Tra­ta-se de uma ac­ção pre­ven­ti­va: a com­pa­nhia não con­fir­mou ne­nhum ca­so de Co­vid-19 en­tre os seus fun­ci­o­ná­ri­os. Já fo­ram re­gis­ta­dos ca­sos em tra­ba­lha­do­res do Fa­ce­bo­ok e da Ama­zon em Washing­ton, um dos es­ta­dos mais afec­ta­dos pe­lo co­ro­na­ví­rus nos EUA, com 22 mor­tes en­tre as 29 con­ta­bi­li­za­das até es­ta se­ma­na na­que­le país.

A exem­plo des­sas com­pa­nhi­as, o Go­o­gle já ti­nha pe­di­do que os seus fun­ci­o­ná­ri­os des­sa re­gião fi­cas­sem em ca­sa. Ago­ra, a re­co­men­da­ção foi am­pli­a­da aos 11 es­cri­tó­ri­os da com­pa­nhia nos EUA e no Ca­na­dá.

A em­pre­sa anun­ci­ou, tam­bém es­ta se­ma­na, a cri­a­ção de um fun­do pa­ra que fun­ci­o­ná­ri­os tem­po­rá­ri­os te­nham aces­so a li­cen­ça mé­di­ca re­mu­ne­ra­da ca­so apre­sen­tem sin­to­mas da do­en­ça ou es­te­jam de qua­ren­te­na.

Nos EUA, a li­cen­ça mé­di­ca re­mu­ne­ra­da não é uma ga­ran­tia le­gal e fun­ci­o­ná­ri­os po­dem ser de­mi­ti­dos ca­so não apa­re­çam pa­ra tra­ba­lhar por es­ta­rem do­en­tes.

O MO­TOR DE BUSCA RE­CO­MEN­DA QUE OS TRA­BA­LHA­DO­RES DE­VEM LABOTAR EM CA­SA PA­RA EVI­TAR CON­TÁ­GIO

Even­tos can­ce­la­dos

Os prin­ci­pais even­tos de tec­no­lo­gia pre­vis­tos pa­ra es­te mês e os pró­xi­mos fo­ram can­ce­la­dos por me­do da pro­pa­ga­ção do sur­to, en­tre eles as con­fe­rên­ci­as com de­sen­vol­ve­do­res do Go­o­gle (i/o) e Fa­ce­bo­ok (F8), o fes­ti­val SXSW (South by Southwest), to­dos nos EUA, e o Mo­bi­le World Con­gress (MWC), mai­or fei­ra de te­le­fo­nia mó­vel do mun­do, em Bar­ce­lo­na.

DR

Go­o­gle não con­fir­mou ain­da nen­gum ca­so po­si­ti­vo en­tre os seus fun­ci­o­ná­ri­os co­mo os ca­sos da Ama­zon e do Fa­ce­bo­ok

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.