Em­pre­sa in­ves­te usd 20 mi­lhões em fá­bri­ca de con­ta­do­res na Zo­na Eo­nó­mi­ca Es­pe­ci­al

Jornal Economia and Finanças - - LAZER -

A Hengye Elec­tro­nics In­dús­tria, em­pre­sa de equi­pa­men­tos e so­lu­ções pa­ra re­des ener­gé­ti­cas e hi­dráu­li­cas, pre­pa­ra-se pa­ra ini­ci­ar a cons­tru­ção de uma fá­bri­ca de con­ta­do­res de água e luz na Zo­na Eco­nó­mi­ca Es­pe­ci­al Lu­an­da-Ben­go. O con­tra­to de in­ves­ti­men­to foi as­si­na­do na se­gun­da-fei­ra des­ta se­ma­na en­tre o PCA da ZEE, An­tó­nio Hen­ri­ques da Sil­va e o re­pre­sen­tan­te da em­pre­sa em An­go­la, Fre­de­ri­co Wa­lam­ba P. Ma­ki­lan­da.

Pa­ra a cons­tru­ção da re­fe­ri­da uni­da­de fa­bril, a Hengye pre­vê apli­car um in­ves­ti­men­to de mais de usd 20 mi­lhões, nu­ma área de 14.699,486 m2, ge­ran­do um nú­me­ro de cer­ca de 250-300 no­vos pos­tos de tra­ba­lho directos. De acor­do com o res­pon­sá­vel da em­pre­sa, o pla­no de pro­du­ção com­por­ta du­as sec­ções fa­bris, uma pa­ra pro­du­ção de con­ta­do­res mo­no­fá­si­cos e ou­tra de con­ta­do­res tri­fá­si­cos.

A Hengye Elec­tro­nics In­dús­tria é sub­si­diá­ria da em­pre­sa chi­ne­sa Zhei­ji­ang Hengye Elec­tro­nics. A fá­bri­ca, sen­do a pri­mei­ra no país, tem pro­jec­ta­do pro­du­zir 319.200 con­ta­do­res mo­no­fá­si­cos e 16.800 con­ta­do­res tri­fá­si­cos, pa­ra aten­der o mer­ca­do na­ci­o­nal, con­tri­buin­do as­sim pa­ra a di­ver­si­fi­ca­ção da eco­no­mia e pa­ra a re­du­ção da im­por­ta­ção des­tes bens. O cli­en­te di­rec­to é a EN­DE que du­ran­te os cin­co anos con­ta ins­ta­lar cer­ca de 1,5 mi­lhões de con­ta­do­res pré-pa­go a ní­vel de to­do o país.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.