Go­ver­no apro­va me­di­das fis­cais

Jornal Economia and Finanças - - PRIMEIRA PÁGINA -

A equi­pa económica do Exe­cu­ti­vo apro­vou on­tem, em Lu­an­da, um me­mo­ran­do que con­tém me­di­das fis­cais tran­si­tó­ri­as em res­pos­ta ao im­pac­to do COVID-19 na eco­no­mia an­go­la­na.

A de­ci­são re­sul­ta da no­va bai­xa do pre­ço do petróleo no mer­ca­do in­ter­na­ci­o­nal e vi­sa ade­quar a es­tru­tu­ra de fi­nan­ci­a­men­to do Orçamento Ge­ral do Es­ta­do de 2020 e a tra­jec­tó­ria de exe­cu­ção da des­pe­sa pú­bli­ca, enquanto não se efec­ti­va a re­vi­são des­te ins­tru­men­to de ges­tão fi­nan­cei­ra do Es­ta­do.

No qua­dro fi­nan­cei­ro, a

Comissão Económica deu “luz verde”ao Re­la­tó­rio de Ba­lan­ço do Pla­no de Cai­xa do Tesouro re­fe­ren­te ao mês de Ja­nei­ro.

Ain­da on­tem, a Comissão Económica apro­vou tam­bém o “Re­gu­la­men­to de Ex­plo­ra­ção de Jo­gos Online”. O di­plo­ma tem co­mo ob­jec­ti­vo dis­ci­pli­nar a ex­plo­ra­ção e prá­ti­ca de jo­gos de apos­tas “online” e ou­tras pra­ti­ca­das com re­cur­so a su­por­tes elec­tró­ni­cos, in­for­má­ti­cos, te­le­má­ti­cos e in­te­rac­ti­vos.

Com o Re­gu­la­men­to de Ex­plo­ra­ção de Jo­gos Online pre­ten­de-se, tam­bém, le­ga­li­zar os ope­ra­do­res e jo­ga­do­res que, ac­tu­al­men­te, agem de mo­do in­for­mal, des­pro­vi­dos de qual­quer pro­tec­ção ju­rí­di­co-le­gal e de con­di­ções mínimas que pro­pi­ci­em um fun­ci­o­na­men­to sau­dá­vel des­se mer­ca­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.