IGC RE­A­BRE MA­TA­DOU­ROS ENCERRADOS NO MER­CA­DO DO QUI­LÓ­ME­TRO 30

Jornal Economia and Finanças - - DESTAQUE -

A Ins­pec­ção Ge­ral do Comércio (IGC) pro­ce­deu, no úl­ti­mo fim-de-se­ma­na, a re­a­ber­tu­ra de vá­ri­os ma­ta­dou­ros e ca­sas de aba­te de ga­do que ha­vi­am si­do encerrados no mer­ca­do do 30, em Vi­a­na (Lu­an­da), aco­lhen­do as ven­de­do­ras que es­ta­vam nas ru­as ad­ja­cen­tes. A ac­ti­vi­da­de de­cor­reu no âmbito da “Mi­cro-Ope­ra­ção” que a IGC, com a par­ti­ci­pa­ção do Ins­ti­tu­to Na­ci­o­nal dos Ser­vi­ços Ve­te­ri­ná­ri­os, da Ins­pec­ção Ge­ral da Saú­de e do La­bo­ra­tó­rio Na­ci­o­nal de Controlo de Qu­a­li­da­de re­a­li­zou, na ci­da­de de Lu­an­da, no dia 28 de Fe­ve­rei­ro, que cul­mi­nou com o encerramen­to dos re­fe­ri­dos es­ta­be­le­ci­men­tos lo­ca­li­za­dos na­que­le mer­ca­do e ar­re­do­res.

Em vá­ri­os des­tes es­ta­be­le­ci­men­tos, fun­ci­o­na­vam pes­so­as sem car­tão de sa­ni­da­de, sem equi­pa­men­tos apro­pri­a­dos, ma­nu­se­an­do a car­ne em con­di­ções que pe­ri­ga­vam a saú­de dos con­su­mi­do­res.

A equi­pa mul­tis­sec­to­ri­al que tra­ba­lhou com os ope­ra­do­res eco­nó­mi­cos, con­fir­mou que as obras de ben­fei­to­ri­as fo­ram fei­tas em con­for­mi­da­de com as re­co­men­da­ções de am­bos os sec­to­res ins­pec­ti­vos, no­me­a­da­men­te, da saú­de, dos ser­vi­ços ve­te­ri­ná­ri­os, da ad­mi­nis­tra­ção do mer­ca­do e do Comércio, que li­de­rou a ac­ti­vi­da­de.

A ac­ção dos ins­pec­to­res foi aplau­di­da pe­las mais de 150 mu­lhe­res, que de­pois do encerramen­to das ca­sas de aba­te, pas­sa­ram a co­mer­ci­a­li­zar a car­ne a céu aber­to, bem co­mo os ou­tros jo­vens que se de­di­cam ao aba­te dos ani­mais. Os ins­pec­to­res e a Ad­mi­nis­tra­ção do mer­ca­do ga­ran­ti­ram que con­ti­nu­a­rão a fazer visitas pe­rió­di­cas pa­ra cer­ti­fi­car-se que as in­frac­ções an­te­ri­or­men­te cons­tac­ta­das não vol­ta­rão a ser iden­ti­fi­ca­das.

Si­tu­a­ção obri­ga re­a­ber­tu­ra dos ta­lhos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.