STAN­DARD & POOR’S RE­VÊ EM BAI­XA PRE­ÇO DO BAR­RIL DE CRU­DE

Jornal Economia and Finanças - - MERCADOS -

A agência de no­ta­ção fi­nan­cei­ra Stan­dard & Poor’s (S&P) re­viu a evo­lu­ção do pre­ço do petróleo pa­ra 40 dó­la­res, sa­li­en­tan­do que Ar­gé­lia, Ni­gé­ria e An­go­la se­rão os mais afec­ta­dos em Áfri­ca.

“Re­vi­mos a nos­sa previsão de pre­ço do petróleo pa­ra es­te ano, de 60 dó­la­res por bar­ris pa­ra 40 dó­la­res, em que a Ar­gé­lia, Ni­gé­ria e An­go­la se­rão pro­va­vel­men­te os mais afec­ta­dos, de­vi­do à con­tri­bui­ção ma­te­ri­al que o petróleo faz pa­ra as su­as ex­por­ta­ções”, lê-se nu­ma nota de aná­li­se so­bre o im­pac­to do no­vo coronavíru­s em Áfri­ca.

No do­cu­men­to, ex­pli­ca-se que “paí­ses on­de o nú­me­ro de in­fec­ções é al­to ou em rá­pi­da su­bi­da, co­mo Chi­na, Co­reia, Itá­lia, Fran­ça, Alemanha, Es­pa­nha, Irão e EUA, re­pre­sen­tam 42% das ex­por­ta­ções afri­ca­nas”.

Sen­do pre­vi­sí­vel que as im­por­ta­ções di­mi­nu­am, de­vi­do às me­di­das restritiva­s, a S&P aler­ta que os paí­ses se­rão im­pac­ta­dos, de­vi­do à im­pos­si­bi­li­da­de de ob­te­rem re­cei­tas atra­vés das ex­por­ta­ções de ma­té­ri­as-pri­mas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.