Reserva Fe­de­ral com­pra tí­tu­los dos EUA sem li­mi­tes

Jornal Economia and Finanças - - MERCADO -

A Reserva Fe­de­ral nor­te-ame­ri­ca­na (Fed) anunciou es­ta se­ma­na que vai ad­qui­rir de for­ma ili­mi­ta­da tí­tu­los do Tesouro e tí­tu­los apoi­a­dos por hi­po­te­cas pa­ra apoi­ar os mer­ca­dos fi­nan­cei­ros em res­pos­ta à cri­se cau­sa­da pe­la pan­de­mia de covid-19.

O ban­co central nor­te-ame­ri­ca­no in­di­cou que vai comprar ac­ti­vos “em quan­ti­as ne­ces­sá­ri­as pa­ra man­ter um fun­ci­o­na­men­to nor­mal dos mer­ca­dos e uma exe­cu­ção efec­ti­va da po­lí­ti­ca mo­ne­tá­ria”.

An­te­ri­or­men­te, a Reserva Fe­de­ral ti­nha fi­xa­do um li­mi­te de 700.000 milhões de dó­la­res pa­ra a com­pra de ac­ti­vos, 500.000 milhões em tí­tu­los do Tesouro e 200.000 milhões em tí­tu­los hi­po­te­cá­ri­os.

A Fed anunciou tam­bém uma série de no­vos pro­gra­mas de em­prés­ti­mos num mon­tan­te de 300.000 milhões de dó­la­res com o pro­pó­si­to de dar apoio às em­pre­sas e re­giões mais afec­ta­das pe­la pa­ra­li­sa­ção de boa par­te da eco­no­mia nor­te-ame­ri­ca­na de­vi­do a es­ta cri­se. Ape­sar de ter divulgado as me­di­das an­tes da aber­tu­ra dos mer­ca­dos nor­te-ame­ri­ca­nos, es­tes con­ti­nu­a­vam em que­da, enquanto o dó­lar per­dia ter­re­no pa­ra ou­tras mo­e­das.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.