Ban­co Mun­di­al apoia An­go­la com 15 milhões de dó­la­res

Jornal Economia and Finanças - - LAZER -

O Ban­co Mun­di­al disponibil­izou 15 milhões de dó­la­res nor­te-ame­ri­ca­nos pa­ra apoi­ar os es­for­ços do Go­ver­no an­go­la­no no com­ba­te ao no­vo coronavíru­s (COVID-19), deu a co­nhe­cer on­tem, em Lu­an­da, o re­pre­sen­tan­te re­si­den­te do Ban­co Mun­di­al (BM), Oli­ver Lam­bert.

Em de­cla­ra­ções à Angop, o re­pre­sen­tan­te avan­çou que o va­lor mo­ne­tá­rio vai aju­dar as au­to­ri­da­des nas me­di­das de pre­ven­ção da pan­de­mia, aqui­si­ção de equi­pa­men­tos de la­bo­ra­tó­ri­os e ma­te­ri­ais de se­gu­ran­ça e hi­gi­e­ne.

Oli­ver Lam­bert avan­çou ain­da que de­cor­re já um tra­ba­lho com Mi­nis­té­rio das

Finanças e da Mi­nis­té­rio da Saú­de pa­ra que pos­sa ser dis­po­ni­bi­li­za­do mais fi­nan­ci­a­men­to, no sen­ti­do de dar uma res­pos­ta mais abran­gen­te re­la­ci­o­na­da à pan­de­mia.

No en­tan­to, o re­pre­sen­tan­te do BM in­di­ca que a emer­gên­cia es­tá na saú­de, mas é im­por­tan­te as­se­gu­rar o fun­ci­o­na­men­to de ou­tros sec­to­res co­mo da edu­ca­ção, ener­gia e água.

O no­vo coronavíru­s (Covid-19) foi de­tec­ta­do em Dezembro, na Chi­na, e, nes­te mo­men­to, no mun­do, mais de 400 mil pes­so­as es­tão in­fec­ta­das, sen­do que mais de 20 mil mor­tes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.