PRO­DU­TOS IM­POR­TA­DOS DI­MI­NU­EM 0,5 POR CEN­TO

Jornal Economia and Finanças - - ÁFRICA -

Os pre­ços dos pro­du­tos im­por­ta­dos por Ca­bo Verde di­mi­nuí­ram em Fe­ve­rei­ro do ano de 2020, ou se­ja 0,5 por cen­to do va­lor inferior em 1,9 pon­tos per­cen­tu­ais (p.p.) fa­ce ao re­gis­ta­do no mês an­te­ri­or, apu­rou a PANA jun­to do Ins­ti­tu­to Na­ci­o­nal de Es­ta­tís­ti­ca (INE).

Se­gun­do da­dos do INE, re­ve­la­dos na pas­sa­da se­gun­da-fei­ra, em Ja­nei­ro, os pre­ços dos pro­du­tos im­por­ta­dos ti­nham au­men­ta­do 1,4 por cen­to, va­lor su­pe­ri­or em 3,1 p.p ao re­gis­ta­do no mês an­te­ri­or. De acor­do com a mes­ma fon­te, em Fe­ve­rei­ro, o ín­di­ce de pre­ços da im­por­ta­ção si­tu­ou-se em 105,1, ten­do co­nhe­ci­do um de­crés­ci­mo de 0,5 por cen­to, re­la­ti­va­men­te ao mês an­te­ri­or. Por ou­tro la­do, pros­se­guiu a ins­ti­tui­ção, os ín­di­ces sub­ja­cen­tes e vo­lá­teis na im­por­ta­ção re­gis­ta­ram de­crés­ci­mos de 0,6 e 0,4 por cen­to, res­pec­ti­va­men­te, fa­ce ao mês an­te­ri­or.

PRE­ÇOS DA EX­POR­TA­ÇÃO

Quanto aos ín­di­ces de pre­ços da ex­por­ta­ção, em Fe­ve­rei­ro, si­tu­ou-se em 102,1, cor­res­pon­den­do a um acrés­ci­mo de 1,2 por cen­to, fa­ce ao mês an­te­ri­or. Os ín­di­ces sub­ja­cen­te e vo­lá­til na ex­por­ta­ção ve­ri­fi­ca­ram acrés­ci­mos de 1,4 e 0,7 por cen­to em Fe­ve­rei­ro de 2020, fa­ce ao mês an­te­ri­or.

Já o ín­di­ce, em termos de tro­ca, re­gis­tou um au­men­to de 1,7 por cen­to, com­pa­ra­ti­va­men­te ao mês an­te­ri­or. Em termos ho­mó­lo­gos, o Ín­di­ce de Termos de Tro­ca si­tu­ou-se em 97,1 por cen­to com uma ta­xa de va­ri­a­ção ho­mó­lo­ga ne­ga­ti­va de 1,7.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.