Der­ro­ta da In­gla­ter­ra en­che pá­gi­nas de jor­nais

Jornal dos Desportos - - MUNDIAL - PC | MOS­CO­VO

A se­lec­ção da In­gla­ter­ra caiu nas mei­as-fi­nais do Mun­di­al e o fra­co pe­cú­lio con­sen­ti­do pe­lo con­jun­to in­glês foi mo­ti­vo de abor­da­gem, na mai­o­ria dos jor­nais edi­ta­dos na ci­da­de de Mos­co­vo, des­por­ti­vos e ge­ne­ra­lis­tas.

As man­che­tes fa­zem re­fe­rên­cia a “que­da de um gi­gan­te eu­ro­peu”, mas so­bre­tu­do des­ta­cam o seu re­gres­so à meia-fi­nal de um cam­pe­o­na­to do mun­do, qua­se 30 anos de­pois. “Fim do so­nho”, es­cre­ve o The Rus­si­an Ti­mes em le­tras gar­ra­fais, com uma fo­to gi­gan­tes­ca do téc­ni­co South­ga­te a abra­çar o gu­ar­da-re­des Pick­ford es­ten­di­da a to­da a ex­ten­são da ca­pa.

Já o diá­rio des­por­ti­vo Rus­si­an Cou­ri­er Sports, na sua ver­são in­gle­sa, ele­ge es­te tí­tu­lo: “In­gla­ter­ra vol­ta a fra­cas­sar”, com uma fo­to de Har­ry Ka­ne e Trip­pi­er aga­cha­dos e ca­bis­bai­xos a olhar pa­ra o rel­va­do.

“Eles que­bra­ram mui­tas bar­rei­ras ”, é a ci­ta­ção es­tam­pa­da na sua ca­pa de quin­ta-fei­ra pe­lo Rus­si­an To­day, fa­zen­do men­ção às de­cla­ra­ções pro­fe­ri­das pe­lo se­lec­ci­o­na­dor in­glês, South­ga­te, no fi­nal da der­ro­ta fren­te à Croá­cia.

De acor­do com um ar­ti­go do “Trud Jour­nal”, a pre­sen­ça da In­gla­ter­ra nas mei­as-fi­nais do Mun­di­al re­sul­tou num au­men­to sig­ni­fi­ca­ti­vo no nú­me­ro de adep­tos, ten­do o Mi­nis­té­rio das Co­mu­ni­ca­ções da Rús­sia in­for­ma­do, que o nú­me­ro de pe­di­dos de do­cu­men­tos de afi­ci­o­na­dos da se­lec­ção in­gle­sa au­men­ta­do pa­ra mais de 29%, ou se­ja, 6.300 mil so­li­ci­ta­ções, des­de 7 de Ju­lho.

Na es­ta­ção de Vo­robyovy, uma das mais pró­xi­mas do Es­tá­dio de Luzh­ni­ki, em Mos­co­vo, pal­co da fi­nal de do­min­go, os adep­tos in­gle­ses pas­sam to­dos di­as por um gran­de pós­ter em que se vê o in­glês Bobby Mo­o­re a er­guer o tro­féu de cam­peão de 1966. A In­gla­ter­ra te­rá de es­pe­rar pe­los pró­xi­mos qua­tro anos, pa­ra vol­tar a ten­tar vi­ver a mes­ma emo­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.