Cen­tral evi­ta pen­sar na fi­nal do Eu­ro-2016

Jornal dos Desportos - - MUNDIAL -

O fu­te­bo­lis­ta Sa­mu­el Umtiti dis­se on­tem, que os "blu­es" re­co­nhe­cem que “es­ti­ve­ram mal” ao per­de­rem a fi­nal do Eu­ro-2016 com Por­tu­gal e as­se­gu­rou que os fran­ce­ses sa­bem co­mo evi­tar a der­ro­ta, na fi­nal do Mun­di­al-2018, di­an­te da Croá­cia. Os fran­ce­ses en­fren­tam a Croá­cia no do­min­go, no Es­tá­dio Luzh­ni­ki, em Mos­co­vo, às 16 ho­ras, na fi­nal do Mun­di­al-2018. “Sa­be­mos que es­ti­ve­mos mal nes­sa fi­nal [do Eu­ro-2016] e tam­bém sa­be­mos, que de­ve­mos fa­zer com que is­so não se re­pi­ta”, dis­se o de­fe­sa cen­tral fran­cês, de 24 anos, em con­fe­rên­cia de im­pren­sa dos gau­le­ses.

Os fran­ce­ses per­de­ram a fi­nal do Eu­ro­peu de 2016 fren­te a Por­tu­gal, num jo­go em que o avan­ça­do Éder mar­cou o úni­co go­lo da par­ti­da, no pro­lon­ga­men­to, aos 109 mi­nu­tos, de­pois de um em­pa­te sem go­los no tem­po re­gu­la­men­tar.

No dia em que a Fran­ça ce­le­bra 20 anos, des­de que ven­ceu o seu pri­mei­ro e úni­co Cam­pe­o­na­to do Mun­do, em 1998, o jo­ga­dor con­fes­sou que o de­se­jo de to­da a equi­pa é con­quis­tar, pe­la se­gun­da vez, a pro­va na his­tó­ria do país. Umtiti re­lem­brou ain­da que, pa­ra ven­cer a fi­nal do Mun­di­al2018, no do­min­go, é fun­da­men­tal ter em aten­ção os “dois fe­nó­me­nos”: cro­a­tas Lu­ka Mo­dric e Ivan Ra­ki­tic. “São dois jo­ga­do­res enor­mes, dois fe­nó­me­nos, dois me­lho­res do mun­do na sua po­si­ção”, afir­mou o atle­ta, acres­cen­tan­do que os fran­ce­ses não os de­vem dei­xar jo­gar “por­que se não se­rá tu­do mais fá­cil” pa­ra os cro­a­tas.

O de­fe­sa do FC Bar­ce­lo­na, au­tor do go­lo dos ‘blu­es’ na meia-fi­nal fren­te à Bél­gi­ca, con­cen­trou-se nas qua­li­da­des do con­jun­to fran­cês, des­ta­can­do o afas­ta­men­to de “al­gu­mas das me­lho­res equi­pas do mun­do”. “Nos três úl­ti­mos jo­gos en­con­trá­mos al­guns dos me­lho­res jo­ga­do­res do mun­do, mas os jo­ga­do­res cro­a­tas tam­bém têm es­sas ca­rac­te­rís­ti­cas. Têm uma gran­de equi­pa, por is­so te­mos de jo­gar com se­ri­e­da­de, mas não que­re­mos a pres­são so­bre nós”, vin­cou o atle­ta. A Fran­ça eli­mi­nou a Ar­gen­ti­na, o Uru­guai e a Bél­gi­ca, nos oi­ta­vos de fi­nal, nos "quar­tos" e nas mei­as-fi­nais do Mun­di­al-2018, res­pec­ti­va­men­te, de­pois de ter aca­ba­do na pri­mei­ra po­si­ção do Gru­po C, ten­do ven­ci­do os dois pri­mei­ros jo­gos, fren­te à Aus­trá­lia e Pe­ru, e em­pa­ta­do o úl­ti­mo, di­an­te da Di­na­mar­ca.

DR

De­fe­sa ape­nas pen­sa em con­quis­tar o tí­tu­lo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.