Ta­laia aguar­da re­sul­ta­do do inqué­ri­to

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL -

O ár­bi­tro Pau­lo Ta­laia es­tá sus­pen­so e aguar­da pe­lo re­sul­ta­do do inqué­ri­to le­va­do a ca­bo pe­lo Con­se­lho Cen­tral de Ár­bi­tros da FAF, pa­ra ave­ri­guar os mo­ti­vos da va­li­da­ção do go­lo da for­ma­ção do Spor­ting de Ca­bin­da, di­an­te do Pe­tro de Lu­an­da, re­fe­ren­te à 22ª jor­na­da do Gi­ra­bo­la Zap. A con­fir­ma­ção foi fei­ta on­tem pe­lo pre­si­den­te do re­fe­ri­do ór­gão, Jor­ge Má­rio Fer­nan­des, na sa­la de reu­niões da FAF. O di­ri­gen­te re­fe­riu que, ca­so o juiz te­nha co­me­ti­do er­ro, vai cum­prir um cas­ti­go não in­fe­ri­or a 70 di­as.

"O ár­bi­tro Pau­lo Ta­laia es­tá sus­pen­so e não se­rá no­me­a­do nos pró­xi­mos jo­gos, até se apu­rar a ver­da­de dos fac­tos. Ad­mi­tin­do que te­nha ha­vi­do um er­ro, va­mos dar o nos­so pa­re­cer. Es­se er­ro não dá ir­ra­di­a­ção da ar­bi­tra­gem, mas sim um ca­so de cor­rup­ção", es­cla­re­ceu.

Su­bli­nhou que "ca­so se­ja san­ci­o­na­do re­ce­be­rá a mes­ma san­ção que os ou­tros ár­bi­tros ti­ve­ram, co­mo o ár­bi­tro do jo­go en­tre o 1º de Agos­to e o Pro­gres­so do Sam­bi­zan­ga, em que foi cas­ti­ga­do por 70 di­as", des­ta­cou. O ho­mem for­te da ar­bi­tra­gem na­ci­o­nal, ape­lou pa­ra que to­dos te­nham pa­ci­ên­cia e le­vem o tem­po que for ne­ces­sá­rio à ob­ser­var o ví­deo, em re­la­ção a tra­jec­tó­ria da bo­la e ti­ra­rem as su­as ila­ções. "Em re­la­ção a es­te ca­so, ain­da não te­mos uma opi­nião for­ma­da. Que­ria pe­dir aos se­nho­res jor­na­lis­tas, que ana­li­sas­sem a tra­jec­tó­ria da bo­la, de­pois de ba­ter na bar­ra e em­ba­ter no so­lo. Pe­ço que te­nham um pou­co mais de pa­ci­ên­cia, que ana­li­sem o lan­ce. Ou­tro ca­so es­tra­nho é o fac­to do Pe­tro não ter re­cla­ma­do da si­tu­a­ção, no lo­cal". Jor­ge Má­rio Fer­nan­des dis­se ain­da, que es­tão a tra­ba­lhar e que nes­te mo­men­to têm cin­co ár­bi­tros cas­ti­ga­dos sem ci­tar no­mes e pro­me­te, na de­vi­da al­tu­ra, fa­zer mais pro­nun­ci­a­men­tos so­bre es­tes ca­sos.

Dis­se, por ou­tro la­do, es­ta­rem ra­di­an­tes pe­la ac­tu­a­ção fei­ta no Mun­di­al da Rús­sia, pe­lo ár­bi­tro as­sis­ten­te, Jer­son Emi­li­a­no, o úni­co re­pre­sen­tan­te an­go­la­no na mai­or com­pe­ti­ção fu­te­bo­lís­ti­ca do mun­do, que ter­mi­na no pró­xi­mo dia 15.

O di­ri­gen­te ad­mi­tiu que o jo­vem juiz as­sis­ten­te, po­de ser ho­me­na­ge­a­do na ga­la que a FAF re­a­li­za anu­al­men­te.

ARIMATEIA BAP­TIS­TA | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.