Di­bon­do vol­ta à pis­ta

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES - PE­DRO FUTA

A Es­co­la Di­bon­do Abrão vol­ta à com­pe­ti­ção ho­je às 7h30 na dis­pu­ta da no­na jornada do Cam­pe­o­na­to Pro­vin­ci­al de Lu­an­da em Atle­tis­mo, no Es­tá­dio dos Co­quei­ros. A par do Progresso Sam­bi­zan­ga, o clu­be de Ca­cu­a­co li­qui­dou par­te da dí­vi­da ava­li­a­da em 68 mil kwan­zas re­fe­ren­te à ta­xa de fi­li­a­ção. Em de­cla­ra­ções ao

o Se­cre­tá­rio - Ge­ral da As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de Atle­tis­mo de Lu­an­da, Pas­co­al Chi­tum­ba, dis­se que a Es­co­la Di­bon­do Abrão e o Progresso do Sam­bi­zan­ga pa­ga­ram 36 mil kwan­zas ca­da. "Com o pa­ga­men­to da pri­mei­ra par­ce­la, os dois clu­bes po­dem par­ti­ci­par das pro­vas pro­vin­ci­ais e na­ci­o­nais", dis­se.

O di­ri­gen­te re­fe­riu que a Es­co­la Rui Min­gas é a úni­ca com dí­vi­da. "A Es­co­la Rui Min­gas é a úni­ca equi­pa que não li­qui­dou a dí­vi­da, por is­so, não po­de par­ti­ci­par das pro­vas, en­quan­to não pa­gar a ta­xa de fi­li­a­ção", dis­se.

Pa­ra evi­tar pre­juí­zos des­por­ti­vos, o an­ti­go trei­na­dor do clu­be Rui Min­gas, João Ar­sé­nio, afir­mou que os "seus" atle­tas per­ten­cen­tes à Es­co­la vão par­ti­ci­par a tí­tu­lo in­di­vi­du­al. Tra­ta-se de Ma­nil­son Pra­ze­res, Ar­leth Sau­ri­mo e Emi­li­a­na Ga­bri­el. Nel­son An­tó­nio, Gon­ça­lo Ven­tu­ra e Bernardo Ma­ga­lhães, afec­tos à mes­ma agre­mi­a­ção, tam­bém vão cor­rer sem as co­res do clu­be, se­gun­do os mes­mos.

A pro­va tem a par­ti­ci­pa­ção dos clu­bes 1º de Agos­to, In­ter­clu­be, Pe­tro de Lu­an­da, Es­co­la Di­bon­do e Progresso Sam­bi­zan­ga. O ca­len­dá­rio da com­pe­ti­ção pre­vê cor­ri­das de ve­lo­ci­da­de, meio -fun­do, tri­plo sal­to, sal­to em com­pri­men­to, lan­ça­men­tos de dar­do e de dis­co, além de es­ta­fe­tas. A no­vi­da­de do even­to vai ser a im­ple­men­ta­ção da cro­no­me­tra­gem au­to­má­ti­ca, se­gun­do Pas­co­al Chi­tum­ba. Luís Manuel, do Pe­tro de Lu­an­da, pre­ci­sa de mí­ni­mos A e B pa­ra par­ti­ci­par dos Jo­gos Afri­ca­nos no pró­xi­mo ano no Botswa­na. O ve­lo­cis­ta dis­se que o Cam­pe­o­na­to Pro­vin­ci­al de Lu­an­da ser­ve de pre­pa­ra­ção pa­ra as com­pe­ti­ções que dão aces­so ao even­to con­ti­nen­tal. "Pre­ci­so de mí­ni­mos A e B pa­ra par­ti­ci­par dos Jo­gos Afri­ca­nos e as com­pe­ti­ções de aces­so ini­ci­am em De­zem­bro, na Na­mí­bia. O cam­pe­o­na­to de Lu­an­da ser­ve de pre­pa­ra­ção", ga­ran­tiu o cam­peão na­ci­o­nal dos 400 me­tros.

JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO

Atle­tas es­tão fe­li­zes por re­gres­sar às cor­ri­das

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.