Gri­ez­mann ques­ti­o­na fi­na­lis­tas da FIFA

Jornal dos Desportos - - INTERNACIONAL -

O avan­ça­do do Atlé­ti­co de Ma­drid e da selecção fran­ce­sa, An­toi­ne Gri­ez­mann, la­men­tou não ter qual­quer re­pre­sen­tan­te dos cam­peões do Cam­pe­o­na­to Mun­di­al da Rús­sia en­tre os fi­na­lis­tas do "Me­lhor do Mun­do", pré­mio da­do pe­la FIFA ao me­lhor jo­ga­dor do ano.

"Ga­nha­mos o Cam­pe­o­na­to do Mun­do e não há qual­quer fran­cês en­tre os fi­na­lis­tas. É es­tra­nho. E o Mun­di­al é or­ga­ni­za­da pe­la FIFA, cer­to? São de­ci­sões pró­pri­as, mas não ter um cam­peão do mun­do é sur­pre­en­den­te", dis­se o jo­ga­dor, em en­tre­vis­ta pu­bli­ca­da on­tem pe­lo jor­nal fran­cês "L'Équi­pe". Os fi­na­lis­tas são os mes­mos da UEFA: Lu­ka Mo­dric (Croá­cia), Moha­med Sa­lah (Egip­to) e Cris­ti­a­no Ro­nal­do (Portugal).

So­bre a "Bo­la de Ou­ro", Gri­ez­mann acre­di­ta que ele de­ve­ria es­tar en­tre os fa­vo­ri­tos nes­te ano."Com­pa­ran­do 2016 e es­te ano, na mi­nha opinião, te­ria que es­tar en­tre os três. Em 2016, per­di du­as fi­nais. Ago­ra ga­nhei três fi­nais (Li­ga Eu­ro­pa, Cam­pe­o­na­to Mun­di­al e Su­per­ta­ça da Eu­ro­pa)", afir­mou."Ga­nhei três tro­féus, es­ti­ve nos mo­men­tos de­ci­si­vos. Mas não sou eu quem vo­ta", la­men­tou.

O avan­ça­do fran­cês agra­de­ceu ao seu clu­be que o fez se sen­tir "im­por­tan­te" du­ran­te a re­no­va­ção do seu con­tra­to.

"Os di­ri­gen­tes sa­bi­am que pa­ra fi­car que­ria ga­ran­ti­as des­por­ti­vas. O clu­be fez es­for­ços ex­tra­or­di­ná­ri­os e as su­as con­tra­ta­ções cor­res­pon­dem a nos­sas ne­ces­si­da­des", afir­mou.

So­bre o apoio que re­ce­beu do Atlé­ti­co de Ma­drid nas re­des so­ci­ais por não ter si­do se­lec­ci­o­na­do jo­ga­dor do ano, re­co­nhe­ceu que fi­cou emo­ci­o­na­do com a ati­tu­de: "O meu clu­be mos­tra pu­bli­ca­men­te o seu apoio. Fi­quei emo­ci­o­na­do", afir­mou.

São de­ci­sões pró­pri­as, mas não ter um cam­peão do mun­do é sur­pre­en­den­te", dis­se o jo­ga­dor, em en­tre­vis­ta pu­bli­ca­da on­tem pe­lo jor­nal fran­cês “L'Équi­pe”

Jo­ga­dor acre­di­ta que de­ve­ria es­tar en­tre os fi­na­lis­tas ao pré­mio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.