Ruhan Gous a dois pon­tos da re­va­li­da­ção

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES - HELDER JEREMIAS

Ruhan Gous es­tá a dois pon­tos pa­ra a re­va­li­da­ção do tí­tu­lo lu­an­den­se, de­pois de ter ven­ci­do, de for­ma fol­ga­da, a sex­ta jor­na­da do Cam­pe­o­na­to Pro­vin­ci­al de Mo­to­cross de Lu­an­da, dis­pu­ta­da sá­ba­do tran­sac­to, no cir­cui­to Jor­ge Va­re­la. O pi­lo­to na­mi­bi­a­no do Te­am Di­na­mith ba­teu na con­cor­rên­cia Fer­nas Bap­tis­ta, do Te­am Trans­chi­pe­ta, e Zé Ca­zen­ga, do Te­am Or­bel.

Com 207 pon­tos na li­de­ran­ça da ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va, Ruhan Gous po­de es­toi­rar o cham­pa­nhe pe­la se­gun­da vez con­se­cu­ti­va em Angola, na sé­ti­ma e úl­ti­ma jor­na­da da com­pe­ti­ção, agen­da­da pa­ra o dia 11 de No­vem­bro, no âm­bi­to das ce­le­bra­ções do 44º ani­ver­sá­rio da in­de­pen­dên­cia na­ci­o­nal. Pa­ra o efei­to, bas­ta uma par­ti­ci­pa­ção da “fe­ra” do mo­to­cross na­mi­bi­a­no nu­ma das man­gas, ain­da que ter­mi­ne na pe­núl­ti­ma po­si­ção. Na equi­pa de Vi­a­na, o ob­jec­ti­vo pas­sa por uma exi­bi­ção à al­tu­ra e con­di­zen­te ao apoio dos adep­tos. Ruhan Gous é um jo­vem sa­tis­fei­to por par­ti­lhar os cir­cui­tos de Angola. Em de­cla­ra­ções ao Jor­nal dos

Des­por­tos, as­se­gu­rou que o nível dos an­go­la­nos exi­ge mai­or es­for­ço no cair do pa­no da edi­ção 2018. “Tem si­do uma épo­ca des­por­ti­va mui­to agra­dá­vel. A en­tre­ga de pi­lo­tos é ca­da vez mai­or, o que tor­na a com­pe­ti­ção mais atrac­ti­va. Es­ta­mos a um pas­so do fim do cam­pe­o­na­to com o re­sul­ta­do a nos­so fa­vor. Va­mos es­tar cá em No­vem­bro pa­ra vi­ver as no­vas emo­ções ao la­do do pú­bli­co ma­ra­vi­lho­so”, au­gu­rou Ruhan Gous. Com pou­co mais de um mês de in­ter­reg­no, pa­ra a dis­pu­ta da gran­de fi­nal, Ruhan Gous pre­pa­ra-se na ci­da­de na­tal, Windho­ek. A di­rec­ção do Te­am Di­na­mith, li­de­ra­da por Rui Mo­rei­ra “Pi­tu­ka”, es­tá a cri­ar as con­di­ções téc­ni­cas e ad­mi­nis­tra­ti­vas pa­ra que a efe­mé­ri­de se­ja ce­le­bra­da em apo­te­o­se.

O Te­am Di­na­mith tem ain­da o or­gu­lho de ga­ran­tir o resgate do tro­féu na clas­se 150cc, por in­ter­mé­dio de Or­lan­do Ri­bei­ro. O jo­vem pas­se­ou to­da a clas­se na ca­te­go­ria, não obs­tan­te ser o ano de es­treia na com­pe­ti­ção.

Rui Mo­rei­ra rei­te­rou que a di­rec­ção do clu­be es­tá, de­ve­ras, sa­tis­fei­ta com os re­sul­ta­dos até ago­ra al­can­ça­dos e já se faz uma pers­pec­ti­va am­bi­ci­o­sa pa­ra 2019.

AGOS­TI­NHO NARCISO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Ruhan Gous enal­te­ce com­pe­ti­ti­vi­da­de

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.