SE­LEC­ÇÃO DE JUNIORES EN­FREN­TA A ARGÉLIA “NO AFRI­CA­NO”

An­go­la e Argélia têm ho­je jogo de ti­ra-tei­mas

Jornal dos Desportos - - PORTADA - SIL­VA CACUTI

Ase­lec­ção na­ci­o­nal jú­ni­or mas­cu­li­na de­fron­ta ho­je, às 18h00, a Argélia, em par­ti­da re­fe­ren­te à se­gun­da jor­na­da do gru­po A do 24º Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no que se dis­pu­ta até 14 do cor­ren­te em Mar­ra­que­xe, Mar­ro­cos.

O jogo ga­nha ca­rác­ter de­ci­si­vo para o con­jun­to an­go­la­no, uma vez que o ven­ce­dor po­de­rá ocu­par o se­gun­do lu­gar do gru­po e de­fron­tar o ter­cei­ro clas­si­fi­ca­do do gru­po B, na se­gun­da fa­se da com­pe­ti­ção, que cor­res­pon­de aos quar­tos-de-fi­nal.

Quem se po­si­ci­o­nar co­mo se­gun­do clas­si­fi­ca­do do gru­po evi­ta jo­gar com o vi­ce-cam­peão, Egip­to, e tam­bém com a equi­pa an­fi­triã que, em prin­cí­pio, de­vem ocu­par os dois pri­mei­ros lu­ga­res do gru­po B.

A Argélia vem ao jogo co­mo me­da­lhis­ta de bron­ze da úl­ti­ma edi­ção da com­pe­ti­ção, em que An­go­la es­te­ve au­sen­te. Vai ser um re­en­con­tro en­tre an­go­la­nos e ar­ge­li­nos. Em­bo­ra com pe­ças di­fe­ren­tes, o chei­ro de ti­ra-tei­mas vai im­preg­nar no ar.

Em 2014, quan­do chegou ao bron­ze con­ti­nen­tal, An­go­la ven­ceu a Argélia por 34-30, na fa­se de gru­pos e, na de­fi­ni­ção do ter­cei­ro lu­gar, no­va vi­tó­ria por 29-25.

Na al­tu­ra, já ori­en­ta­dos por Fi­li­pe Cruz, pon­ti­fi­ca­vam no con­jun­to an­go­la­no atle­tas co­mo Oti­ni­el Pas­co­al, Hen­ri­ques Cas­san­ge, Áu­rio de Bar­ros, Li­li­a­no Pe­dro, Patrick Pem­be­le, De­clerk Si­bo, en­tre ou­tros. Des­te gru­po, ape­nas Áu­rio de Bar­ros in­te­gra a se­lec­ção, que ho­je vai de­fron­tar a Argélia. Ama­nhã, se­gun­do o calendário, An­go­la de­fron­ta a Ni­gé­ria e, em prin­cí­pio, é um ad­ver­sá­rio mais aces­sí­vel.

Fi­li­pe Cruz, se­lec­ci­o­na­dor na­ci­o­nal, le­vou 16 atle­tas: Ari­el da Sil­va (Ban­ca), Jo­a­quim Mo­re­no (1º de Agos­to) e Jo­sé Nun­da (Interclube) que são guar­da-re­des. Ed­son Fran­cis­co, Mar­ti­nho Fran­cis­co (Ban­ca), Wil­son Sil­va (Interclube) ac­tu­am na po­si­ção de pi­vots. Os cen­trais Or­tên­cio Ma­nu­el (Ban­ca) e Vi­cên­cio Nas­ci­men­to (1º de Agos­to).

O trei­na­dor cha­mou para pon­ta esquerda Luís Dum­ba, Jo­se­mar de Al­mei­da (am­bos do 1º de Agos­to) e Cel­so Fer­nan­do (Ban­ca). Cláudio Chi­co­la (Interclube) e Lu­di­bráu­lio Pe­dro (1º de Agos­to) são os pon­tas di­rei­tos.

Para a la­te­ral direita fo­ram cha­ma­dos Fe­li­ci­a­no Co­vei­ro, Au­rio de Bar­ros e Ma­nu­el Do­min­gos (am­bos do 1º de Agos­to), en­quan­to António Cain­da, Ma­ri­a­no Ma­lhei­ro (am­bos do Interclube) e Ca­traio Mar­tes (Ban­ca) ac­tu­am na la­te­ral esquerda.

A equi­pa téc­ni­ca de Fi­li­pe Cruz in­te­gra Cons­tan­ti­no Di­bo­xi, co­mo ad­jun­to; o fi­si­o­te­ra­peu­ta Ma­nu­el Gun­za e o "ma­na­ger" João de An­dra­de Chi­loia.

Em 2014, quan­do chegou ao bron­ze con­ti­nen­tal, An­go­la ven­ceu a Argélia por 34-30, na fa­se de gru­pos e, na de­fi­ni­ção do ter­cei­ro lu­gar, no­va vi­tó­ria por 29-25.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.