BENFICA QUER EVI­TAR JUL­GA­MEN­TO DO CA­SO

Equi­pa de ad­vo­ga­dos que tra­ba­lha na de­fe­sa da SAD con­si­de­ra que acu­sa­ção foi in­ca­paz de apre­sen­tar qualquer pro­va con­cre­ta dos cri­mes im­pu­ta­dos

Jornal dos Desportos - - PORTADA -

OBen­fi­ca pre­pa­ra-se para re­que­rer a aber­tu­ra da ins­tru­ção do ca­so e-toupeira, fa­se pro­ces­su­al em que, já na pre­sen­ça de um juiz, a de­fe­sa en­car­na­da ten­ta­rá con­tes­tar a te­se apre­sen­ta­da pe­la acu­sa­ção.

O ob­jec­ti­vo é cla­ro, con­for­me po­de ler on­tem, sex­ta-fei­ra, na edi­ção do jor­nal A Bo­la: evi­tar a pro­nún­cia da So­ci­e­da­de Anó­ni­ma Desportiva (SAD) do em­ble­ma da Luz de mo­do a que es­ta não che­gue a ir a jul­ga­men­to.

A equi­pa de ad­vo­ga­dos que tra­ba­lha na de­fe­sa da SAD con­si­de­ra que acu­sa­ção foi in­ca­paz de apre­sen­tar qualquer fac­to ou pro­va con­cre­ta dos cri­mes im­pu­ta­dos, ten­do-se li­mi­ta­do a ba­se­ar em de­du­ções ge­né­ri­cas sem ele­men­tos de pro­va inequí­vo­cos.

Ten­ta­rá des­mon­tar as te­o­ri­as apre­sen­ta­das pe­la acu­sa­ção do pro­cu­ra­dor ad­jun­to Val­ter Alves, sa­li­en­tan­do que em mo­men­to al­gum o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co (MP) con­se­guiu re­la­ci­o­nar da­dos de cau­sa-efei­to.

Ou se­ja, os ad­vo­ga­dos sus­ten­tam que em mo­men­to al­gum a acu­sa­ção con­se­guiu mos­trar que uso foi da­do às in­for­ma­ções que ale­ga­da­men­te os res­pon­sá­veis da SAD ti­ve­ram aces­so e o pro­vei­to que daí te­rá re­sul­ta­do.

Cain­do aí por ter­ra, ale­gam os ju­rí­di­cos, a sus­ten­ta­ção para o pe­di­do por par­te do MP da apli­ca­ção das me­di­das aces­só­ri­as que po­de­ria re­sul­tar em even­tu­al sus­pen­são de seis me­ses a três anos da par­ti­ci­pa­ção do Benfica em com­pe­ti­ções ofi­ci­ais.

DR

Me­di­das aces­só­ri­as do ca­so po­dem re­sul­tar em sus­pen­são de seis me­ses a três anos da par­ti­ci­pa­ção do Benfica em com­pe­ti­ções ofi­ci­ais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.