EM PRONTIDÃO

PALANCAS DEFRONTAM AMA­NHÃ ZEBRAS PARA CORRIDA AO CAN

Jornal dos Desportos - - PORTADA -

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal jo­ga do­min­go com o Botswa­na para a se­gun­da ron­da do Gru­po I da corrida a Ta­ça da Na­ções de 2019. Ho­je o téc­ni­co Sr­dan Va­sil­je­vic faz o lan­ça­men­to do jogo, em con­fe­rên­cia de im­pren­sa.

Os aman­tes de fu­te­bol da ci­da­de de Ca­xi­to, mu­ni­cí­pio do Dan­de, pro­vín­cia do Ben­go, am­bi­ci­o­nam ver os Palancas Ne­gras a jo­gar, ama­nhã de for­ma de­si­ni­bi­da, uni­da e mui­to mais sol­ta em to­dos os sec­to­res, com vis­ta a al­can­çar uma vi­tó­ria di­an­te da se­lec­ção do Botswa­na, para a se­gun­da jor­na­da do gru­po I, qua­li­fi­ca­ti­vo ao Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Na­ções, a dis­pu­tar-se nos Ca­ma­rões, em 2019.

Nu­ma ron­da efec­tu­a­da pe­la An­gop, o pre­si­den­te da As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de Fu­te­bol (APF) do Ben­go, Fran­cis­co Adão Ki­zem­be, dis­se que nes­te jogo, agen­da­do para o Es­tá­dio 11 de No­vem­bro, se a se­lec­ção na­ci­o­nal apa­re­cer mais en­tro­sa­da, ac­tu­an­do de for­ma de­ci­di­da, po­de­rá ven­cer a par­ti­da.

"Com um bom de­sem­pe­nho, mai­or en­ga­ja­men­to e ou­sa­dia dos nos­sos jo­ga­do­res, con­se­gui­re­mos le­var de ven­ci­da a se­lec­ção do Botswa­na", res­sal­tou.

O di­rec­tor do Ga­bi­ne­te Pro­vin­ci­al da Ju­ven­tu­de e Des­por­tos, Ale­xan­dre da Cos­ta, fri­sou, por seu tur­no, que re­pre­sen­tar uma se­lec­ção na­ci­o­nal exi­ge de to­dos atle­tas e equi­pa téc­ni­ca um mai­or em­pe­nho e res­pon­sa­bi­li­da­de, por­que, só as­sim, os re­sul­ta­dos po­si­ti­vos co­me­ça­rão a sur­gir para o bem do fu­te­bol an­go­la­no.

O res­pon­sá­vel re­al­çou que ser fun­da­men­tal que a se­lec­ção ga­nhe es­te de­sa­fio, no sen­ti­do de de­vol­ver a ale­gria aos an­go­la­nos.

Dis­se que é ne­ces­sá­rio me­lho­rar mui­to mais o sec­tor ata­can­te, para po­der fi­na­li­zar as opor­tu­ni­da­des que fo­rem cri­a­das, ten­do de­fen­di­do a in­te­gra­ção de jo­ga­do­res que ac­tu­am na diás­po­ra com ca­rac­te­rís­ti­cas mais ofen­si­vas para po­der mar­car mui­tos go­los.

O an­ti­go jo­ga­dor do des­por­ti­vo da Ha­bi­ta­ção de Ca­xi­to, Jo­sé Di­as, an­te­vê, por sua vez, mui­tas di­fi­cul­da­des com os Swa­ne­ses, fri­san­do que se­ria be­né­fi­co que os Palancas Ne­gras en­ca­ras­sem o jogo de do­min­go com mui­ta res­pon­sa­bi­li­da­de, com vis­ta a me­lho­rar a sua pres­ta­ção em re­la­ção as ou­tras par­ti­das re­a­li­za­das an­te­ri­or­men­te.

Mos­trou-se con­fi­an­te nu­ma vi­tó­ria dos Palancas Ne­gras e, con­se­quen­te­men­te, o apu­ra­men­to ao Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Na­ções, a dis­pu­tar-se nos Ca­ma­rões, em 2019.

Já o es­tu­dan­te uni­ver­si­tá­rio Ma­nu­el Fran­cis­co su­ge­riu, para além des­te jogo com Botswa­na, a re­a­li­za­ção de par­ti­das amis­to­sas com se­lec­ções mais ex­pe­ri­en­tes de Áfri­ca e da are­na in­ter­na­ci­o­nal, ten­do em vis­ta os pró­xi­mos com­pro­mis­sos.

"Es­tou con­fi­an­te nu­ma vi­tó­ria, úni­co re­sul­ta­do que nos in­te­res­sa, por isso, de­ve­mos pres­tar to­do apoio aos jo­ga­do­res e a equi­pa téc­ni­ca", pre­ci­sou.

www.jor­nal­dos­des­por­tos.co.ao

AGOSTINHO NARCISO

Ver os Palancas Ne­gras a jo­gar e ven­cer ani­ma mui­tos adep­tos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.